E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

terça-feira, 29 de março de 2011

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,
porque 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo'."

Romanos 10.9-13

segunda-feira, 28 de março de 2011

We can make it true!


"Smile" é um j-drama, um belo j-drama por sinal! Com o meu marvilhoso MatsuJun como protagonista. Conta a história de Bito, um japonês filho de mãe japonesa e pai filipino que foi vítima do preconceito desde a infância, por ser mestiço, muitas vezes tido por estrangeiro, muito embora tenha nascido e vivido toda a vida no Japão. No drama, é contado como o Bito lutou contra a discriminação e também como encontrou o amor e amigos que o ajudaram em todos os momentos.

Mas não é sobre o Bito, ou o dorama, que vou falar, mas exatamente sobre algo que é repetido o tempo todo: I have a dream = eu tenho um sonho. Frase essa que foi muitas vezes pronunciada pelo grande mestre Marthin Luther King, em seu famoso discurso pronuciado no Monumento a Lincoln em Washington, em 1963. Quem quiser saber mais sobre o discurso, clique aqui. Afinal, mais uma vez é sobre a frase que falarei, não sobre o discurso em si, rs.

Afinal, qual a importância de ter um sonho? O de Bito no drama era ter um restaurante que servisse pratos de diversos países. O de Marthin Luther King era a liberdade dos negros e não só isso, mas o fim do preconceito. Eu tenho vários sonhos ^^. Mas será que as pessoas ainda sonham, ou esqueceram a importância de sonhar?

O título desse artigo remete a outro dorama, "Bambino", também tendo o Jun como protagonista. A música é tema essa, We Can Make It!, do Arashi. O refrão é duplo:

Nós vamos conseguir tornar real!
O verdadeiro sonho está logo aí do seu lado a qualquer hora
Esse mundo selvagem continua sem fim
E o único brilho foi...
Meu sonho, meu sonho
***
Nós vamos conseguir tornar real!
Os sonhos verdadeiros estão sempre aqui
Esse mundo selvagem continua sem fim
Nesse momento eu irei me juntar ao
Seu sonho, seu sonho
   
Enfim, ter um sonho é algo muito importante. Ter vários então, nem se fala! Mas não basta ter um sonho e não ter coragem para realizá-lo. Tudo bem que nem todo sonho está ao alcance das mãos humanas e só Deus pode torná-lo real, mas via de regra quando um sonho se baseia no material e no físico, nos podemos realizá-lo sim. 
Os meus sonhos atuais são:
1 - me casar e ter filhos
2 - escrever um livro (vários livros)
3 - aprender a tocar piano
4 - comprar um piano
5 - ir ao Japão ver um show do Arashi
6 - ir para Londres e morar lá por um tempo
Digo atuais pois já sonhei outras coisas, coisas que foram se modificando com o tempo. Ou sonhos dos quais abri mão por algum motivo, medo talvez. Mas precisamos sonhar, e permitir que os sonhos cresçam, amadureçam e se modifiquem.
Agora, da minha lista, o único que não posso realizar (fique claro que só poderei tornar ele e os demais reais se Deus quiser e permitir) é o primeiro. Não depende de mim. Não basta querer casar e ter filhos que a coisa acontece. Contudo, os demais, cada um deles, eu posso me esforçar por realizar. Sei que aprender a tocar piano depende de dedicação e estudo de minha parte, ir ao show depende do orçamento bem planejado, etc.
Infelizmente, muitas pessoas se esqueceram de sonhar. Ou, simplesmente, não acreditam em sonhos, assim como não acreditam em contos de fadas. Vivem tão apressados, os dias tão lotados, tão corridos, que não têm tempo para essas "baboseiras". Daí, o mundo deixa de ser belo, a vida deixa de ser vivida, as horas não são mais apreciadas, se deixa de ter um motivo a mais para seguir tocando em frente. Mas ter um sonho te motiva a viver, sempre lutar, dia a dia, se esforçar no trabalho, nos estudos, em casa. Então, todas as pessoas deveriam voltar a sonhar. 

Claro que a razão de viver nunca deve ser um sonho. Pois, quando o sonho se realizar, a gente passaria a não ter mais uma razão. A razão é Cristo Jesus, o alvo é Cristo, o fim dá nossa fé é só Ele! Mas os sonhos são necessários à alma, dão aquele toque de beleza aos dias cinzentos. Ainda mais quando se aproxima se se tornar realidade. O sonho realizado tem o gostinho da felicidade.

I have a dream, a song to sing...

Quando eu estava ainda no Ensino Fundamental, sonhava em chegar logo no Ensino Médio. No EM, eu queria logo ser adulta, ter 18 anos, poder responder por mim sim e não. E agora, com 20, eu tenho renovado a cada dia. Comecei a realizar um sonho, a faculdade, e parei no meio do caminho, em parte por saber que no fim aquele se mostrou um sonho pequeno; em partes eu abri mão por algo que no momento era maior. Mas eu não deixei de viver, nem deixei de acreditar em sonhos. Vivi um momento negro, é verdade, mas logo vislumbrei a luz graças ao bom Deus e Sua eterna misericórdia e voltei aos sonhos.
Renovei o sonho da faculdade, e agora o sonho segue por outro caminho, mais condizente com meu sonho de escrever ^^. Mas nãovem ao caso. O fato é que os sonhos precisam se renovar e nós precisamos aceitar. E precisamos sonhar. Para podermos cantar com o ABBA: I have a dream, a song to sing...



terça-feira, 22 de março de 2011

Nodame Cantabile

É, tem gente que tá há muito mais tempo no mundo dos dramas asiáticos - em especial os j-dramas - do que eu. Foi numa troca de e-mails informal com uma amiga que soube que os doramaníacos existem já há anos no Brasil. E o dorama de que falarei hoje foi ela que me indicou. Aliás, me indicou uma lista considerável e quero ver todos. Segundo ela mesma, essa lista só vai aumentar com o passar do tempo ^^. Mas, infelizmente, to impossibilitada de assistir um ep que seja, e to ansiosíssima pra ver um dorama novo. Pra ter uma ideia, Nodame foi o último que consegui ver antes do meu notebook joçar. Temos dois PC's em casa, mas em um não lê pen drive (baixo os doramas no escritório que é muito mais rápido e salvo no pen drive) e o outro não roda vídeo avi no Media Player, aff. Então, sem note, o jeito é esperar chegar o novo que comprei ^^.

Mas vamos ao que interessa. Nodame. Cantabile. Isso mesmo. É um mangá que virou anime e dorama. Mas tipo, não curto ler sequer uma HQ comum, quanto mais de trás pra frente. E anime também não faz muito meu estilo não. Então, fico com o drama.

Nodame é uma personagem inspirada numa pessoa de carne e osso, como diz esse artigo de 2006 no Shoujo Café . Ela, apelidada de Nodame, mas que o nome é Noda Megumi, é uma pianista meio "desregrada" e desorganizada, muito embora toque belissimamente e tenha um ótimo ouvido pra música em geral e até mesmo sinfonias dificílimas ela consegue memorizar mesmo que só tenha ouvido uma vez. Esse "desleixamento" a impede de vencer competições ou tocar numa orquestra, pois ela não lê as partituras.

É na Academia onde faz aula que ela conhece Chiaki Shinichi e ela tenta desesperadamente mudar seu jeito de tocar piano, por amor dele. E a paixão que ambos tem pela música os une cada vez mais. Até que eles se formam e vão embora pra Europa, ele pra se tornar um grande maestro e vencer vários concursos e ela para estudar num conservatório em Paris e ser uma grande pianista.

De modo geral, o drama conta a história de amor de Nodame e Chiaki e do amor que eles têm pela música. É uma bela história e conta com uma temporada de 11 episódios, dois SP's (Na Europa) e dois filmes. Vale a pena conferir. A temporada e os SP's estão disponíveis para download no Drama Fans Fansub e os filmes no Ohayo Dramas Fansub.



segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeira aula

Hoje, madruguei. Fazia tempo que não acordava tão cedo ^^. E pra quê? Pra minha primeira aula de direção, é claro! Peguei o carro já! Tudo bem que foi só nos últimos 15 minutos de aula, mas tá valendo.

Beijo para todos

sábado, 19 de março de 2011

Boa, perfeita e agradável

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12. 1 e 2
Pois é... tranformação da mente. Quem afinal já parou pra pensar seriamente nisso e já pôs em prática essa transformação? Quem de fato já despertou para a vida com Deus?
Não devemos nos conformar com o presente século, com as coisas do mundo, não devemos ser influenciados, nos acomodar. Como eu disse num post anterior, o que é bom não deve ser ocultado (O que é bom). Somos luz para brilhar! E a luz só tem efeito no meio da treva, de que vale a luz brilhar no meio de mais luz? 
Isso me faz pensar no tema do Retiro Espiritual, É tempo de Despertar. O texto de Romanos que pus acima tem muito a ver com o despertar que Deus espera de nós. Mas será que eu já despertei? Será que eu já comecei a mudar de fato? Pois a transformação precisa ser mais do que palavras, precisa ser demonstrada em atos. Como diz Tiago, a fé sem obras é morta. Não que sejamos salvos pelas nossas obras (Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie - Efésios 2.8 e 9) mas devemos demonstrar nossa fé por meio de obras, senão a fé se torna acomodada, uma coisa vã. E Paulo diz que não devemos nos conformar, não devemos nos acomodar. Devemos sim acordar. E transformar.
  
Devemos nos transformar para só então podermos ver a boa vontade de Deus operando em nós. Senão, será sempre um fardo. Deus será um fardo, a fé será um fardo, ser crente será um fardo. Não digo que fazer e viver segundo a vontade de Deus é uma tarefa fácil, mas ninguém disse que seria fácil, só que valeria a pena. Afinal, nem sempre o que é bom, perfeito e agradável a Deus o é para nós, seres humanos. Mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28) e todas as coisas quer dizer exatamente isso,TODAS AS COISAS, SEM EXCEÇÃO! Então, por mais que não entendamos na hora ou achemos que a vontade de Deus não é tão boa assim, devemos lembrar disso, desse versículo, e seguir em frente. Mesmo que soframos. Mesmo que choremos. Pois, com certeza, a vontade de Deus é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. 
 
   

sexta-feira, 18 de março de 2011

Outro vídeo ^^. Hitomi no naka no galaxy (A Galáxia dos Seus Olhos)


Esse é o PV legendado da música Hitomi no Naka no Galaxy, do Arashi. Linda música, bela letra. Os créditos da tradução são todos do Daisuki Dramas e do Arachique. Outros PV's você encontra em DaiSuki Dramas Brasil. É necessário fazer cadastro no livejournal e ser adicionado como amigo pelo DaiSuki.

Prostrado...

Deus perdoa! Pois "se confessarmos nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça - 1 João 1.9" (parênteses meus). Mas, veja, há um se aí. O que indica uma condição. SE, e somente SE confessarmos nosso pecados, Ele nos perdoa.


São apenas duas letrinhas que dão uma significado completo à frase, que possibilita seu entendimento correto. E faz cair por terra N teorias que afirmam que Deus sempre perdoa e que levam pessoas a pecarem sempre despreocupadamente, pois "Deus perdoa".


É necessário o arrependimeto e a confissão. Sem isso, não dá. Podemos pecar mil e uma vezes, se não confessarmos não somos perdoados. Por isso escolhi esse título para o post, Prostrado. Afinal, só nos prostrando diante do Pai em arrependimento e confissão, temos o Seu perdão.


Poderia ter escolhido também o título De Joelhos. Aliás, ambos são nomes de músicas. Pois é de joelhos que devemos nos entregar completamente e nos prostrarmos em oração!


Mas se há o arrependimento real, e a confissão sincera, Deus pode e com certeza VAI perdoar. Sua palavra diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro - Isaías 43.25". Isso mesmo, depois de perdoar, Deus ESQUECE nossos pecados. E se há confissão e arrependimento sincero, qualquer pecado pode ser perdoado, um inédito ou aquele reincidente ("pecado de estimação").


Agora, já que eu citei duas músicas aqui, vou postá-las. Uma é do Baruk e outra integra o musical Experiência com Deus.


 Prostrado - Paulo César Baruk


De Joelhos - Musical Experiência com Deus

Saiu o resultado! Passei na prova teórica do CFC!

Começo as aulas práticas segunda-feira dia 21. Ahhhh, agora que começa o trampo!!! Será que eu passo na prova prática?? Vou me dedicar muito, mas não sei... Aiai, Deus me ajude!

quarta-feira, 16 de março de 2011

O mundo colhe... infelizmente... o que foi plantado por uns e outros...

Já no sexto dia depois do primeiro tremor que abalou em proporções gigantescas o Japão, eu venho escrever um tiquinho. Demorei, mas cheguei. É tanta correria que às vezes o blog fica em teceiro ou quarto plano ^^.

Não tenho novidades, nem tenho como conseguí-las. Mas vou à cata de notícias, e ainda mais quando o assunto me interessa tanto. Tenho visto na TV cenas horripilantes, desde o dia 11. E olha que quase não vejo TV. Mas basta ficar dois ou três segundos na frente da tela pra ser bombardiado com imagens chocantes e assustadoras e palavras que tira o sono de qualquer um.

Como confio mais em informações que encontro em sites seguros que no sensacionalismo barato da mídia televisiva, eu tenho buscado dia a dia novas notícias. Um site que gosto muito, que leio direto e sei que fala a verdade acima de tudo, é o blog do Alexandre, Lost in Japan, que está indicado em minha lista de blogs. O artigo que ele escreveu hoje (ontem, lá do outro lado do mundo) é muito coerente e um desabafo dele, como pessoa, que traduz o sentimento de vários japoneses e estrangeiros que vivem no Japão e foram direta ou indiretamente atingidos pela tragédia. Quem quiser, pode ler em Verdadeira Ajuda e Preocupação. Mas não só essa postagem, como também as anteriores, valem muito a pena ler.

Ali, ele pôs toda a indignação que surge ante à preocupação desnecessária e sem noção de pessoas que estão a quilômetros mil de distância e desconhecem o verdadeiro sofrimento vivido por aqueles que viram o desastre de perto. Pasmem: tem quem pergunte se a fabricação de playstatios ou a produção de tal anime será afetada, antes de saberem se tantas e tantas pessoas estão vivas ou mortas. Isso é o cumulo da falta de humanidade!

Tenho orado todos os dias para que Deus use de Sua misericórdia com aquela gente. Para que Ele cuide. Sei que nada aconteceu fora do Seu controle, e nada do que vier a acontecer estará, mas mesmo assim somos levados à triteza, ao desamparo e às incertezas. Mas colhemos o que plantamos, e nesse caso, muitos inocentes estão colhendo o que outros plantaram...

Mas, no meio disso tudo, venho também agradecer. Afinal, os meus meninos do Arashi estão vivos, "bem" (fisicamente falando, é claro!) e à salvo! Vejam no blog do Arashink e outras fontes que desconheço ^^. Mas, infelizmente, o set de gravações de Bartender (novo drama do Aiba) foi destruído e as gravações foram interrompidas por tempo indeterminado.



sábado, 12 de março de 2011

É tempo de despertar!

O Retiro de Carnaval da minha igreja esse ano foi bom demais!!!! Um retiro voltado para adolescentes, mas com público de todas as idades. Foi o melhor de que já participei até hoje!

No primeiro dia, o palestrante foi o Pastor Cléber, que falou sobre Jonas. Nossa, foi uma ótima palestra, um ótimo estudo! No segunda, foi a Sueli, uma membro da igreja, ela falou sobre José pai de Jesus, ótima também! Na verdade, eu nunca ouvir falar de José como ela falou, do jeito que ela explanou, foi muito bom, muito elucidativo. No terceiro, quem falou foi o Pb César, também da minha igreja. Ele é meio sério, carrancudo, achei que ia ser um estudo maçante, cansativo (apesar e ele falar muito bem), mas ele se superou. Foi tão bom quanto os anteriores, e falou sobre Sísera, general cananita que eu nunca ouvira falar ^^. Um ótimo aprendizado! E finalmente no quarto e último dia, terça-feira dia 08, quem falou foi o Pastor Calebe, da Segunda IPB daqui. Foi um bom estudo, mas faltou a linguagem dos jovens, então creio que para os adolescentes ali (e para mim também rs) foi meio cansativo. Sobre Davi. É um bom parsonagem bíblico, um dos meu prediletos, mas embora eu tenha gostada da palestra, achei meio fraquinha.

Bom, tivemos diversas atividades nesses quatro das, foi muito divertido e edificante. Segundo o tema, tivemos que criar uma peça de teatro. Conforme as noites temáticas, fizemos músicas e esquetes, além do correio elegante toda noite e jogos variados durante todo o dia. Esteve chovendo e nublado, mas mesmo assim deu pra aproveitar bem. Os homens jogaram futebol todas as tardes e os pirralhos (rs) entraram na piscina, mesmo com frio. As refeições eram maravilhosas, cheias de variedades e delícias, tivemos ótimas cozinheiras, a elas vai meu agradecimento de todo o coração!

Bom, só tenho que agradecer a Deus por esse retiro tudo de bom! Obrigada, obrigada, obrigada! Fiquei no quarto com quatro dolescentes, eu era a mais velha, única jovem solteira do acampamente, mas tá valendo ^^.  Foi realmente uma ótima experiência!

E aí fica o versículo tema do nosso retiro, para vocês refletirem: "Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti - Efésios 5.14".

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fazendo o que deve ser feito!

O que fazer para a cada dia melhorar sua vida espiritual?

Eu me perguntei isso nos últimos dias. Estava sendo muito negligente com meu Deus, colocando outras coisas na frente, não orando quanto devia, não estudando a Bíblia diariamente, não me dedicando o suficiente. E eu notei isso, essa falha em meu relacionamente com Deus.

Ontem, enquanto estudava a Bíblia com a Leda, entendi plenamente. Estou preocupada com outras coisas, como antes estava preocupada com meus livros. Lia desesperadamente, como se minha vida dependesse disso, e estive negligente com Deus também nessa época, dessa mesma forma que estou hoje.

Da mesma forma que eu transformei um grande prazer pra mim, uma coisa tão boa quanto a leitura, em algo que atrapalhou meu relacionamento com Deus, hoje também é assim. Mas quero tornar a Deus, ser aquela pessoa completamente dedicada ao Senhor, como também voltei antes.

Hoje em dia, leio livros, é claro. Amo livros! Mas eles já não são mais uma pedra no caminho. Já não me atrapalham, pois eu mesma estabeleci critérios. Leio, amo ler, sou uma leitólotra, mas sei dosar. Demorou, talvez um ano, mas eu consegui, me mantive firme.

Novamente, não posso destruir o que me faz bem. Não posso tornar um prazer, uma coisa boa, em um estorvo, que me tire o foco, me desvie do alvo. Por isso, ontem tomei a decisão de dosar, de saber quando entrar na internet, quando ligar um som, quando ver um dorama, e quando (isso é o mais importante!) parar para orar e ler a bíblia. Tem um cântico infantil que diz: "leia a bíblia e faça oração, se quiser crescer. Se não ora e a bíblia não lê, diminuirá".

Eu quero a cada dia buscar a excelência em minha vida espiritual. Estar sempre melhorando. Buscando a santificação. Não é pecado, como disse num post anterior, ouvir música secular ou ler livro seculares ou ver filmes e programas seculares, conquanto que saibamos dosar, e não perdamos o foco do cristão. Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. (1 Coríntios 9. 24 e 25).

É essa a parte mais difícil. Manter o foco. Correr o mais depressa que podemos para alcançar o prêmio. É quando mais devemos nos esfoçar. Então, cada um deve dar o seu melhor paa Deus! É o meu objetivo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Palavras e momentos...

Bom, hoje foi meu segundo dia de trabalho novo. To em teste ainda, período de experiência, mas to em constante oração pra que dê tudo certo!

Me encontrei com uma grande amiga hoje, para conversarmos sobre a vida, sobre os acontecimentos e principalmente, sobre Deus. Foi muito bom, sabe, estava precisando. É certo que percebi o quanto tenho falhado em algumas áreas e o quanto quero acertar!

Depois de oraramos uma pela outra e colocarmos o papo em dia (nossa, como falamos!) lemos e falamos sobre o texto de 2 Timóteo 2. É um texto muito edificante, com palavras muito pessoais, embora tenham sido escritas há tanto tempo. Quem quiser, leia na íntegra, por favor, em: Bíblia Online. Eu deixarei apenas o versículo que mais mexeu comigo.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. (verso 15)