E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não gostei dessa SOPA~ blahhh

Ae, faz tempão que não apareço por aqui, né? Pois bem, vim falar de algo que, diga-se de passagem, está na boca do povo desde quinta-feira passada, quando o SOPA e o PIPA foram postos em ação pela primeira vez. Desde que o MegaUpload foi o primeiro site de hospedagem de arquivos para download que saiu fora do ar por ação do FBI. Se quiserem saber mais sobre, por favor leiam este artigo.

Eu, há um ano atrás, sequer sabia o que eram esses sites de compartilhamento, mas depois que me tornei uma viciada em doramas e postariormente em Arashi, tornei-me frequentadora assídua.

Explico: aqui no Brasil, a forma mais fácil, rápida e barata muitas vezes a única forma de termos acesso a conteúdos exclusivos originados do outro lado do mundo. Eu comprei, eu ganhei, dois álbuns e um single do Arashi, ok, mas todos por meio de importação, pois NÃO SE ACHA NADA DELES PRA VENDER AQUI, a não ser revistas e coisas assim em camelôs e lojinhas na Liberdade, em São Paulo, bairro que eu sequer conheço. Agora, se eu quisesse ter acesso a todos os outros álbuns e singles do Arashi nos 12 anos de carreira, se não fossem os arquivos compartilhados, eu estaria ferrada e mal paga, afinal ficar importando toda a hora é muito difícil e caro. Eu iria à falência fácil.

E os doramas? Simplesmente, não teria como, não para mim. Se alguém paga por um dorama legendado, não é o meu caso. Eu sempre me opus à pirataria, mas para mim compartilhar arquivos não é pirataria, e sim vender arquivos, ter lucro. Quem vende, produz pirataria, e isso, não acontece só com doramas asiáticos, né? Hoje em dia, em tudo quando é esquina tem um vendedor ambulante com vários CD's e DVD's piratas expostos.

Resumindo, eu sou contra essa SOPA e essa PIPA, que querem tirar a liberdade da internet.

Vejam como já está a situação:


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

みゅうの足パパにあげる - Myuu no Anyo Papa ni Ageru

Olá a todos!

Faz tempo que não venho aqui falar de um dorama né? Pois bem, tem esse SP do Matsumoto Jun (pra variar, né? hihi), Myuu no Anyo Papa ni Ageru, é lindo demais!! O nome em português seria algo como Myuu Dá Suas Pernas ao Papai.

O especial conta a história de Yamaguchi Hayato, interpretado pelo Jun, um homem normal, que leva uma vida normal junto da esposa, Aya, e da filha, Myuu, até que repentinamente uma estranha doença, conhecida como CIDP afeta seu sistema nervoso e no decorrer do drama ele vai gradativamente perdendo os movimentos do corpo. Motivado pelo amor de sua família, ele ganha força e coragem para lutar contra essa doença que tira seus movimentos. 

Ontem eu vi de novo esse dorama, e chorei muito, diga-se de passagem. O que mais me conquistou foi o amor que unia os três, e o fato tão pouco comum do Hayato gostar tanto dos sons corriqueiros de sua casa, tais como o barulho dos talheres de sua filha no prato, sua esposa cortando cebola ou mexendo na necessaire, ou a lavadora funcionando. Ele diz que são os "sons da felicidade". E quando as duas gravam esses sons e Aya leva até ele, no hospital, esse gravador, ele ouve, sozinho, e abre aquele sorriso, eu quase morro. 
É, vale mesmo muito a pena ver essa história de superação. Não conto como acaba pra não perder a graça, rs. Só adianto que não é tão trágica assim. Sem mortes prontofalei. Ouviu, Paula Medke! Sim você mesma! É esse dorama/filme que quero tanto assistir com você. Não achei legendado em português, somente em espanhol ou inglês.


domingo, 1 de janeiro de 2012

E o primero dia de 2012 chega ao fim...

É, pessoal, o ano acabou... de começar.

2012 é um ano que promete! Estou ansiosa para ver o que ele reserva para mim. Começarei a faculdade, e esse é somente um dos começos, pois quero fazer de 2012 um ano para ficar na memória como Um Ano Bem Vivido.

Esse é um ano que começa de um jeito muito diferente que o anterior, para mim. Tudo que 2010 encerrou em 2011, 2012 veio para iniciar! Por isso, em meu coração, desejo com todas as forças, poder fazer pelo menos um pouco para que esse seja Um Bom Ano.

Não pude vir aqui atualizar o blog com um artigozinho para ser o último de 2011, mas vim hoje. Não deu para escrever porque estava viajando e não fiquei muito tempo na internet. Até fiquei, na verdade, quase cinco horas seguidas vendo o 62° Kouhaku Utagasen, mas depois disso, meus pais não quiseram mais ficar enfiados dentro da pousada em Campos do Jordão por minha causa (eles ficaram comigo, enquanto eu assistia o especial da NHK, uma emissora de TV japonesa - pai, mãe, muito obrigada!).

Aliás, deixa eu explicar um pouquinho o que é o Kouhaku. Tá, pra explicar pra minha irmã, eu tive que fazer uma comparação tosca com o "show da virada", apesar de não ter nada a ver com isso. Sei pouco sobre, mas é um "show/jogo" especial que há anos a NHK transmite lá no Japão, classicamente determinado em dois times que "competem musicalmente" entre si: o vermelho, das mulheres, esse ano comandado pela Inoue Mao (uma atriz) e o time branco, dos homens, conduzido pelo Arashi. Aí fica fácil deduzir porque eu quase fiz das tripas coração pra ver esse especial, né? Mas não foi só por eles não, queria mesmo ver o show, a Mao, as músicas, a "competição".  E só pra constar: quem ganhou esse ano foi o time vermelho.

Esse Kouhaku estava lindo demais! Eu assisti ao vivo por um site (britânico?) que transmitiu. Querem ver um pedacinho? Vou pôr aqui a coisa mais linda, a apresentação mais sublime desse especial. O Sakurai Sho lindo tocou uma belíssima música no piano (que ainda não sei a tradução, mas o título quer dizer "meu lar" ou algo assim). Piano esse que foi semi-destruído no terrível terremoto seguido de tsunami que assolou o Japão em março e que foi especialmente reconstruído para que pudesse ser novamente tocado. Enquanto ele tocava, os demais membros do Arashi e também um imenso coral e todo mundo cantava Furusato. Eis o vídeo: Furusato, por favor assistam.

Mas, voltando... sim, eu, meus pais e irmã passamos a virada de ano em Campos do Jordão. Foi lindo ontem/hoje! A queima de fogos foi maravilhosa. Apesar do mau tempo, à noite parou de chover, como se tivesse parado especialmente para que o espetáculo dos fogos de artifício pudesse ser admirado. Obrigada, Senhor, por ter nos proporcionado essa alegria!



O dia hoje também foi marvilhoso, graças a Deus! A volta de Campos foi antecipada devido à chuva que não parou desde que chegamos na sexta-feira (só parou à noite), mas ainda aproveitamos antes de voltar para Atibaia. Passeio de Maria Fumaça!



Daí, voltamos para casa. Mas, ao chegar aqui, a triste notícia do falecimento da mãe de meu tio Anísio chegou junto conosco. Ela era muito querida para mim, eu convivi muito com ela em minha infância, e essa foi realmente uma notícia triste. Infelizmente, o primeiro dia do ano não foi tão bom para todos, né? Tio, tia, Lu, Léo, Xandy, sejam fortes!

É isso! Meu 2011 acabou feliz e 2012 começou feliz! Só tenho a agradecer.

A Deus, pela vida, por ter me sustentado durante esse ano, por ter me ensinado tantas coisas e ter me proporcionado tantas coisas boas! Senhor, eu te amo! Eu te adoro!

Aos meus pais, por estarem sempre comigo. Mesmo eu tendo cometido tantas burradas e ter sido tão cabeça dura, eles permaneceram comigo. Pai, mãe, eu amo vocês!

À Karla, por ter brigado tanto comigo, mas dado muito mais gargalhadas do que eu dei com alguém em meus 21 anos. Karla, eu te amo!

Ao Arashi, por eles existirem e por eu ter tido o prazer de conhecê-los. Eles são maravilhosos. Conquistam a gente de uma forma inexplicável e tudo que tenho a fazer é agradecer. Ohno, Sho, Aiba, Nino, Jun, eu amo vocês!

Aos meus amigos, os antigos, todos eles, mas em especial a Ágata e a Desirèe, por esperarem por mim durante esse tempo que fiquei mais afastada, por serem minhas amigas. Eu amo vocês!

Aos meus amigos, os novos, todos eles, especialmente a Yuki-chan, a Thatá, a Elô, a Yukari, a Saori, a Karul, a Denise, a Kenia, a Ana e todas do Arachikut. É incrível como um grupo de cinco cantores/atores/dançarinos do outro lado do mundo consegue unir tanta gente. Meninas, Amo vocês!

À Mayumi, por ter sido minha primeira amiga Arashian, por ter me aceitado mesmo sem me conhecer, por ter me ensinado desde o início. Paty, eu te amo!

À Paula, por ser uma prima/melhor amiga tão querida, por eu sempre poder conversar com ela... e eu não podia deixar de falar, por ela ter aceitado assistir Hana Yori Dango, hihi. Paula, eu te amo! 

Enfim, agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha vida! Tem muito mais gente, e cada um, cada familiar, cada primo, cada colega, cada contato em rede social, cada pessoa com quem convivo no trabalho, cada um: muito obrigada!

E que o segundo dia de 2012 venha, e venham todos os outros, e que possamos sorrir em todos eles!