E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não gostei dessa SOPA~ blahhh

Ae, faz tempão que não apareço por aqui, né? Pois bem, vim falar de algo que, diga-se de passagem, está na boca do povo desde quinta-feira passada, quando o SOPA e o PIPA foram postos em ação pela primeira vez. Desde que o MegaUpload foi o primeiro site de hospedagem de arquivos para download que saiu fora do ar por ação do FBI. Se quiserem saber mais sobre, por favor leiam este artigo.

Eu, há um ano atrás, sequer sabia o que eram esses sites de compartilhamento, mas depois que me tornei uma viciada em doramas e postariormente em Arashi, tornei-me frequentadora assídua.

Explico: aqui no Brasil, a forma mais fácil, rápida e barata muitas vezes a única forma de termos acesso a conteúdos exclusivos originados do outro lado do mundo. Eu comprei, eu ganhei, dois álbuns e um single do Arashi, ok, mas todos por meio de importação, pois NÃO SE ACHA NADA DELES PRA VENDER AQUI, a não ser revistas e coisas assim em camelôs e lojinhas na Liberdade, em São Paulo, bairro que eu sequer conheço. Agora, se eu quisesse ter acesso a todos os outros álbuns e singles do Arashi nos 12 anos de carreira, se não fossem os arquivos compartilhados, eu estaria ferrada e mal paga, afinal ficar importando toda a hora é muito difícil e caro. Eu iria à falência fácil.

E os doramas? Simplesmente, não teria como, não para mim. Se alguém paga por um dorama legendado, não é o meu caso. Eu sempre me opus à pirataria, mas para mim compartilhar arquivos não é pirataria, e sim vender arquivos, ter lucro. Quem vende, produz pirataria, e isso, não acontece só com doramas asiáticos, né? Hoje em dia, em tudo quando é esquina tem um vendedor ambulante com vários CD's e DVD's piratas expostos.

Resumindo, eu sou contra essa SOPA e essa PIPA, que querem tirar a liberdade da internet.

Vejam como já está a situação:


Nenhum comentário: