E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

domingo, 1 de abril de 2012

Atualização, finally~ porque já passou da hora!

Pois é~ eu deveria escrever algo assim, que acrescentasse algo positivo ao conhecimentos dos leitores, afinal faz tempo que não faço isso. Mas acredito que, dessa vez, eu simplesmente quero contar algumas novidades, atualizar mesmo, e depois, talvez no feriado da Páscoa, talvez só em Corpus Christi ou nas férias em julho [mentira, quero voltar aqui antes e escrever algo de útil de novo logo :p]. Então, lá vamos nós!


Primeiro, a faculdade. Estou amando Jornalismo!!! Como não amei Letras em 2009 (já disse aqui que fiz um ano de Letras em 2009?). As provas bimestrais acabam terça-feira, e eu deveria estar estudando... mas nesse fim de semana, só nesse, eu decidi respirar um pouco, pois fazer as provas de Antropologia Cultural Brasileira I e Psicologia da Comunicação cansaram meu cérebro na sexta-feira e eu precisava relaxar. Enfim... mas voltando, eu realmente estou amando o curso! 






Uma coisa que nunca aconteceu em Araraquara (contei que fiz Letras em Araraquara?) está acontecendo aqui. Consegui amigos! Que dizer, lá em 2009 eu tinha relacionamentos, mas a amizade com o Matheus, por exemplo, se desenvolveu depois que voltei para Atibaia, por meio do facebook, pois enquanto estava lá, sempre fui muito fechada. 


E dessas amizades - a Larissa, a Adrina, a Karen - uma que me deixou especialmente feliz foi a Karen. Ela é cristã/protestante/evangélica como eu! Cristo é sua verdadeira religião também. Ela é de uma Igreja Batista. E... Ela gosta de k-drama e k-music (ou k-tudo, da mesma forma que eu gosto de j-tudo, mas especialmente gosto dos doramas e de Arashi). Tá, ela nunca viu um dorama japonês, assim como eu nunca vi um dorama coreano, mas só de conhecer alguém assim, do nada, na faculdade, alguém que gosta de algum tipo de cultura oriental me deixou muito feliz! Afinal, a pessoa que mora em Atibaia, uma das maiores colônias japonesas do Estado, quiçá do Brasil, nunca conheceu ninguém pessoalmente que goste de Arashi, j-dramas ou j-music e afins, ou algum tipo de cultura oriental, que é onde encaixei a Karen. Isso mesmo, euzinha nunca, NUNCA conheci ninguém que curta essas coisas. Porque né~ eu sempre fui bem na minha, introspectiva ao extremo, pouco sociável e nunca conheci nada de nada, nem ninguém.  


Quer dizer, conheci a Elô esse ano! A Elô, deixa eu explicar: é uma arashian lá do Paraná e a gente se conheceu pelo Arachikut e facebook, nunca nem tínhamos nos visto, mas em janeiro ela veio pra Campinas fazer uma visita à avó e eu fui lá passar um dia no shopping com ela. Passamos uma tarde muito divertida! A melhor do meu ano até agora!!! Ela tem 15 anos (sim, é mais nova que eu) e sua avó a acompanhou ao shopping, já que ela não conhecia a mim [eu podia ser uma pessoa má] e a Eloise não conhecia Campinas nem sabia andar sozinha por lá (tá, nem eu, mas pegar um ônibus daqui até a rodo de lá e depois outro até o shopping não é difícil). 


Mas assim~ eu conheci a Elô, passei uma única tarde com ela. Depois disso, voltei à solitária vida de não conhecer ninguém que gosta de j-tudo e Arashi, como eu. Sei que a Karen gosta de k-tudo (tudo que é da Coreia do Sul). Mas já é alguma coisa né~ pra quem não tinha nada de nada, como eu. 


Por causa da Karen, resolvi assistir a versão coreana do meu dorama favorito, Hana Yori Dango. Pois, afinal, ela tem os 16 DVDs com os 25 episódios de Boys Before Flowers, né? Uma mão na roda, porque to numa fase que não to conseguindo fazer muito download, muito menos de 25 episódios de uma vez. Sem contar que, ao fecharem o MegaUpload, muita coisa se tornou quase impossível de achar ou até mesmo se perdeu para sempre. Então, era muito difícil que eu, uma Hanadan-maníaca (?), de fato me importasse em procurar BBF pra baixar. Mas, ela disse que me emprestaria. De 25 eps, eu assisti 3 já (óooo). Então, quando acabar eu volto aqui pra resenhar, mas enfim... to vendo que terei que assistir Hana Yori Dango pela sétima vez depois, hihi.


Tá, já falei da facul, das amizades, da Karen, de BBF, da Elô... é muita coisa. Ahhhhhhh, mas isso eu tenho que falar, né??


Eu falei aqui sobre o CD Beautiful World que ganhei da tia Cleuza, meu segundo CD do Arashi. E agora, e agora??? Emily feliz demais!!!! Comprei o DVD da Tour Beautiful World!! Sim, depois de alguns meses depois do show gravado em DVD, eles finalmente abriram a pré-venda, e eu comprei! Mas só vai lançar em maio, então quando chegar eu volto aqui pra falar. Não vejo a hora de ver aqueles cinco lindos maravilhosos no meu primeiro DVD!! E o Jun... nem falo nada, ele é perfeito e paro por aqui. O resto, deduzam por si só. 















Então~ próximoooo!!! Caham caham... é o seguinte. Eu vou escrever pra uma revista!!! Eba!!!! To tão feliz. Dupla, tripla, multivezes feliz!! Por causa da minha contribuição no Hatenai Arashi (falei dele aqui), do DVD, da facul, das amizades, enfim... e tem mais! Mas, deixa eu falar da revista. É uma "publicação" online, do meu coordenador de curso, professor Osni, e amigos dele. Sem fins lucrativos, mas isso não importa, pois eu amo escrever!!!! Ele me convidou depois de ver este blog e o meu trabalho no Hatenai.  A revista é Kalango! Emily, vamos lá!!! Fighting!!


Kalango edição n° 10
  
O seguinte é... A Tamara! Ela me deixou tão feliz!! Começou aparecendo nos comentários no Hatenai, depois eu a encontrei nos comentários deste blog aqui, e então a encontrei no Arachikut e no facebook. Ela é ótima!! Já gosto muito dela, se tornou uma boa amiga à distância [ela é do Rio] e os comentários dela sempre me deixam muito satisfeita e empolgada! Tamara, muito obrigada!!


Fim de semana que vem vou atualizar novamente, e provavelmente lembrarei de mais novidades, mas se eu prolongar ainda mais esse post, ficará muito longo e ninguém lerá, hihi. Mas, se você chegou até aqui, muito obrigada! Ah, e falarei sobre a páscoa também. Afinal, a páscoa não é só ovos de chocolate né?? 


Beijos, e fiquem com Deus!!!


ps: ahhh, Ele é o maior dos motivos por eu estar/ser feliz!!!

3 comentários:

Tamara disse...

My, eu TENHO que dormir, mas não posso antes de comentar!!
Primeiro esse post me deixou feliz! Estou sentindo a mesma sensação que senti com a minha amiga Priscila depois que ela voltou de Pernambuco (falei sobre isso no meu blog!)... E que sensação boa é essa de se sentir contagiado pela felicidade de alguém, se sentir satisfeito com isso, e o melhor, uma felicidade super simples e sincera!
Te desejo muito sucesso na nova etapa na revista, e que vc tenha ainda mais ao longo dos estudos e da futura carreira de jornalista!
Fiquei super emocionada por você te me citado no seu blog! estou "morrendo de fofura" e ainda mais satisfeita e feliz por você se sentir assim em relação a minha amizade, mesmo que virtual!
Eu também gosto muito dos seus comentários, por isso acabo escrevendo demais no seu mural do facebook, até sobre coisas nada a ver com o assunto original... Tipo hj eu falando do K-drama The King 2 Hearts!
Espero o post sobre a Páscoa!
Fica com Deus tb!!Com certeza ele é o maior motivo para estarmos e sermos felizes!

Emily Caroline disse...

Eu TENHO que terminar de ver o quinto ep de BBF, mas antes eu PRECISO responder esse seu comentário Tamara!!! Muito obrigada!!! É por essas e por outras que escrevi sobre você neste singelo artigo.
Uma coisa eu tenho que falar... no 5° e ainda gostando do Joon Pyo, rs. Não, não, eu também quis muito que a Makino ficasse com o Rui, mas tipo, fiquei mtoooo feliz que ela tenha ficado com o Doumyouji.
Morrendo de fofura com meu post?? Ai que emoção!!!
Mas agora não vou conseguir falar mais... pq, BBF me espera (e já me envolvi na história, então até acabar, é possível que não esteja muito por aqui (internet em geral), pq qdo "vicio" num dorama, vou até o fim! hihi. Mas fica sussa que, como prometido, voltarei aqui no blog no fds!
Bjão!!!
DEUS é sempre o melhor motivo!

Dezzajp disse...

Carol,vc eh uma fofa!!gosto disso q vc faz,se abrir publicamente,afinal,o blog eh seu ne!!!sei como eh viver num mundo solitario,onde nossos gostos parecem "incomodar"as pessoas e pior de tudo,ser criticada...eu tento fz isso no Lj mas falata tempo sabe....kkk...e so digo uma coisa:faca somente oq te faz feliz pq ninguem mais pode...bjs!!!