E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

domingo, 20 de maio de 2012

Ikemen Desu Ne

Ikemen Desu Ne (algo como "Eles são lindos, né?" Andrezza, por favor me corrija se eu estiver errada) é um j-drama de 2011. Farei algo que nunca fiz com um dorama: postarei a "ficha técnica" aqui. Tirada diretamente do DramaWiki e traduzido por mim. 

Título: 美男ですね
Título romanizado: Ikemen Desu Ne
Formato: Renzoku
Gênero: Drama
Episódios: 11
Audiência: 9.94%
Canal de tranmissão: TBS
Período: 2011-Jul-15 to 2011-Sep-23
Horário: Sexta-feira, 22h
Música-tema: Everybody Go de Kis-My-Ft2
Programa de TV relacionado: You're Beautiful 


Takimoto Miori é Sakuraba Mio (Male) / Sakuraba Miko (Female)
Tamamori Yuta é Katsuragi Ren
Fujigaya Taisuke é Fujishiro Shu
Yaotome Hikaru é Hongo Yuki

Na verdade, traduzir essas coisinhas do inglês nem foi tão impossível assim, hihi. Enfim... continuando~ 

Basicamente, conta a história de uma garota que se finge de garoto. O primeiro e único dorama que vi com essa temática foi "Hanazakari No Kimitachi e", no qual uma japonesa que mora nos EUA vai pro Japão para estudar numa escola para meninos, atrás de seu ídolo do esporte. Esse ídolo é representado pelo maravilhoso Oguri Shun! HanaKimi é muito bom, vale a pena! Bom, mas esse post é sobre Ikemen e não posso fugir do foco. 

Então, desta feita, a garota é uma noviça e tem um irmão gêmeo, que sonha em ser uma estrela da música. Os irmãos são gêmeos idênticos, só diferenciando no fato de que são de sexos diferentes, até a fisionomia e a altura são muito iguais. Ambos são órfãos desde pequenos, e foram criados num orfanato. Enquanto a Miko decidiu ser freira, Mio, por sua vez, acreditava que se ficasse famoso como cantor a mãe deles os alcançaria.

Mas, tragicamente, sem nem vermos Mio, ficamos sabendo, logo no começo da trama, que ele precisará operar o nariz e sua cirurgia será realizada nos EUA, mas ele já fechou contrato com uma "agência de talentos", precursora do famoso grupo A.N.JELL, formado por três garotos, Ren, Shu e Yuki, três beldades. Então, o "manager" do grupo, para não entrar em atrito direto com seu superior, vai atrás de Miko e a convence a se tornar Mio, ao menos até este voltar dos EUA.  A princípio, nenhum dos três sabe que Mio, o novo integrante, é na verdade a irmã dele, mas com o tempo eles vão "se dando conta", e aos poucos a história se desenrola e vira um verdadeiro romance que vale muito a pena ser visto! 

Ikemen foi o primeiro dorama que vi com o Fujigaya Taisuke, ou Taipi para os mais íntimos, e seu companheiro Tamamori Yuta, ambos da boyband japonesa Kis My Ft-2.


Taipi
Tama
Eu poderia dizer que já estou meio totalmente apaixonada pelo Taipi e a meio caminho de me tornar fã do Kis My. A música do dorama é deles, e é ótima! Bom, achei o PV aqui. Vale a pena ver, mas sugiro também que, se houver interesse por parte de alguém, no link sobre o grupo que mandei, eles disponibilizam a discografia completa, e também sempre temos a opção de comprar o CD original do Japão, que para pobres brasileiros mortais, fica meio caro. Como eu comprei o DVD do Arashi recentemente, e pretendo fazer alguns passeios nas férias da facul, não posso gastar mais, pois meu dinheiro é pouco. 

Bom, o que posso dizer do dorama em si? Só que é MUITO BOM!!!! Realmente vale a pena assisti-lo. Ele é a versão japonesa do original coreano You're Beautiful, que ainda não vi, mas dizem que é muito bom também. Ikemen Desu Ne, com certeza, já conquistou seu lugar especial em meu coração. 

Agora, as relações que sempre acabo fazendo, hihi. Primeiro, logo que vi a Miko fingindo ser Mio, pensei logo na Mizuki da HanaKimi.


E não podia faltar~ a relação com meu dorama favorito né? Isso mesmo, eu consegui ver Hanadan em Ikemen. 

Para mim, o Shu ocupa o papel/lugar do Rui. Ele é o mais cavalheiro, o mais gentil, e o primeiro a "se aproximar/apaixonar" por Miko, e mesmo descobrindo seu segredo, logo no primeiro/segundo episódio, o mantém fielmente, para não prejudicá-la. 

E o Ren é o mini Tsukasa. Tão egoísta, arrogante e prepotente quanto, só não tão rico e nem tão lindo, embora seja bem bonito.


Pois é, pois é, pois é... eu até queria escrever mais, mas com as correrias do dia a dia, as ideias que tive e que não pude escrever imediatamente, acabaram fugindo de minha mente, mas futuramente eu volto aqui pra falar um pouco mais de Ikemen e, claro, Kis My!


Beijos!~

4 comentários:

Tamara disse...

Bom eu assisti primeiro You're Beautiful, e adorei a série, tanto que não queria que acabasse! Rsrs!
Quando descobri que seria feita uma versão japonesa fui correndo assistir e não me arrependi! A versão japonesa é realmente muito boa! Mas eu prefiro o Yuta, ou Tama-chan, rsrs! O Taipi é um fofo como o personagem deveria ser, mas muito sofrido tadinho essa Mio/Miko é muito sortuda! Adoro muito esta série, gostaria tanto de ter visto várias cenas de YAB em Ikemen, como os 3 interpretando a fanfic, o Ren ligando os pontos e descobrindo que a Mio gosta é dele, ver a cena do empresário imaginando como seria o csamaento da Mio com o Ren - ele mandando nela, até no modo como ela deveria chamá-lo, se de "querido" ou "esposo"... kkkkk, e também ver mais do Yuki, que é a coisa mais fofa em YAB! (repare que coloquei os nomes da versão japonesa, mas estas cenas só se passam na versão coreana)... Concordo que as séries japonesas são mais curtas, e que a interpretação é diferente, mas não posso negar minha vontade de ver estas cenas com o Yuta!
E muitas cenas foram digamos "refeitas" na versão japonesa, são as mesmas cenas mais diferentes, isso deixou tudo mais divertido! Era a mesma história, mas era diferente, não fiquei nenhum pouco achando que "estava vendo a mesma coisa".... Ai ai My sempre me empolgo quando vc escreve estes posts.... E nem comentei das comparações que vc mencionou, realmente todas são boas! Os orientais gostam muito de histórias em que a mulher se veste de homem, eu já assisti, Ikemen, YAB, Hanakimi, Sungkyunkwan scandal, Coffee Prince, todas onde a menina se veste de menino!
Chega né já exagerei novamente! rsrs!

Dezzajp disse...

o Japao realmente tem muitos temas assim,meninas se passando por meninos ne...sempre tem um arrogante e um bonznho mas a garota sempre gosta do mais dificil...enfim,temas comuns q sao modificados e aceitos por nos devido a interpretacao dos atores...q por sinal,acho brilhante!!nao vi a versao coreana,apesar de todos falarem ser otima...e tem mais capitulos q da mais espaco pr criar ne...mas eu amo essa versao!!foi ai q conheci e me perdi de amor pelo Taipi...sou uma pessoa sensivel q gosta de ver algo alem de rostinhos bonitos num dorama...os dialogos sao muito foretes e faze refletir...lembro qd Shu furioso pq Mio deu um bolo nele,acaba gritando com ela mas qd ve a menina aos prantos,trata de sentar-se ao lado dela e consola-la...qd ela diz q eh duro guardar um sentimento tao bonito dentro,para si somente...mas o belo Shu diz q se eh verdadeiro,nao precisa ser falado,basta guardar dentro como uma pedra preciosa...guardo esa pal;avras dentro de mim ate hoje...Ta...ta...ta...sou uma romantica incorrigivel,eu sei....kkkk...mas tem varios momentos q valem a pena ser visros...e q menina eh essa??os 3 da banda apaixonados por ela??so em dorama mesmo kkk e com Ikemen descobri Kis my ft2...vi q sao 7 caras q mandam muito bem ao vivo,cantando patinando,dancando...e acima de tudo,AMIGOS...Carol,foi curto mais foi muito significativo,arigato!!!

My Carol disse...

É, meninas, essa Mio/Miko é muito sortuda, queria eu ter três daqueles apaixonados por mim, hihi.
Tami's, eu nem vi You're Beautiful ainda, e acho que poderei ver só em julho. Assim como muitas outras coisas que só poderei fazer futuramente! Essas cenas que vc contou devem ser mesmo demais demais! Ahhh, quero ver~ e deixa pra comentar sobre as comparações quando eu conseguir dedicar mais tempo a elas, hihi.
Drezza, como eu disse, só vi Ikemen e HanaKimi com essa temática de menina que se finge de menino. E sim, sempre, sempre, sempre tem um bonzinho, como o Shu, o Nakatsu e o Rui, mas a menina acaba sempre preferindo aquele mala arrogante, e lindo (né~) como o Ren, o Sano ou o Tsukasa. Mas esses "lugares-comuns" são tão bem explorados que não ficam maçantes como as novelas brasileiras.
Sou romântica tbm, então não me importo com o q vc diz, eu gosto mesmo!!!
E tbm to a meio caminho de me tornar totalmente fã do Kis My~ realmente, o Taipi é mto matador!

Bjos! E obrigada por comentarem!!!

Dezzajp disse...

Matador???hahahhahahah!!ele esta assassinando coracaoes!!hahahaha!!!
Nao vou negar,assistia muito a novelas brasileiras mas acho q me cansava por serem longas demais...dorama japa eh curto e tudo se resolve em um capitulo...nao cansa o publico...e sim,Taipi eh o cara!!!