E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"...eu trabalho com gratidão em meu coração o tempo todo"

~ continuação da entrevista do ator Lee Joon Gi, na revista/livro Episode J vol, 4

créditos: tradução jp/kr: HARU
              tradução kr/eng: Elly (JGFamily)
              tradução eng/pt: Emily Caroline
__________________________________________________


Letra I – Internet (internet)

Minha vida na internet.

Quando eu uso a internet, na maioria das vezes eu visito fansites para digitalizar informações e salvar apenas. Para verificar as tendências mundiais, eu consulto as redes sociais com freqüência e, também, os sites de entretenimento. Em seguida, eu vejo apresentações de outros artistas por vídeos no Youtube. Eu costumo jogar muito os jogos online, mas nestes dias eu jogo somente quando estou realmente entediado. Eu gosto de jogos de tiro (ação), como FPS (First Person Shooter/Tiro em primeira pessoa) ou jogos de futebol.

            Letra J - Journey (Viagem)

Se eu tiver que escolher três lugares para visitar antes de morrer...

Hmm... é uma lista de lugares... os países que tenho pensado em ir são França, Itália, Espanha. De alguma forma, a singularidade deles, como o estilo de vida próprio passado de geração em geração, parece um romance para mim. Espero ir lá e ter alguma inspiração artística, mesmo se eu tiver que inventar uma desculpa para ir em breve.
Eu tenho uma lista do que fazer em viagens, também. Eu quero vencer meu medo de altura e saltar de paraquedas. Eu quero ir para a Amazônia, para conhecer uma grande variedade de animais e plantas. Eu imagino uma viagem espacial com meus fãs, quando algum dia isto não for uma enorme carga financeira. Não é apenas diversão pensar sobre isso?

Letra K – K-POP (estilo musical pop coreano)

Opinião sobre cantores/as.

Eu estou feliz, já que ultimamente os cantores de k-pop estão muito populares dentro e fora de nosso país.
Eu acho que eles são muito atraentes. É claro que, às vezes, eu não posso dizer de seus rostos, porque todos os grupos são semelhantes, é só procurar que eles estão por aí (risos). De todos os grupos, eu acho que o BEAST tem ótima habilidade de dança e canto, então eu busco sempre notícias deles. G-Dragon do BIGBANG também se destaca.
Quando eu subo em um palco como nos fan meetings (encontro com fãs), eu fico me perguntando se eu quero debutar/estrear como um cantor. Mas eu não tenho habilidades perfeitas o suficiente para ser um cantor profissional, tenho? Eu canto diante de meus fãs acreditando que eles vão amar, inclusive as vezes que desafino ou cometo um erro, mas uma estreia como um cantor real parece um desafio inadequado para mim.
Eu acredito que atores devem fixar seus nomes na mente das pessoas pela atuação e cantores, com canções. Se em ambos, cantando e atuando, consegue ser bom, então fazer os dois pode ser possível.

Letra L – Love (amor)

Perspectiva sobre uma mulher e sobre o amor.

Esta é uma difícil questão sobre a qual falar. Eu gosto de uma mulher que seja feminina, mas pode ser diferente quando eu encontrar a mulher do meu destino. Isto por que acredito que as coisas podem ser flexíveis dependendo da situação ou o “clima” do momento. Eu acho que as coisas mais importantes quando você namora são respeito, consideração, honestidade e sinceridade. Além disso, a individualidade de cada um (cor única) é valiosa. Acredito que toda mulher tem seu próprio charme e eu não posso julgar se tal característica é boa ou má.

Letra M – Manner (maneira/tipo de pessoa)

Tipo de mulher que odeio.

Uma mulher que não cuida de sua própria família.

Letra N – Needs (necessidades)

Coisas que quero ou preciso desesperadamente.

Eu quero um bom trabalho, boa família, boa equipe, bom diretor e bom “eu”. Penso que por meio disso, eu quero fazer meus fãs felizes, eles que têm me apoiado e esperado. Eu quero mostrar um surpreendente novo olhar de mim mesmo para as pessoas. Quando eu tiver algum tempo, quero ter mais passatempos também. Quero colecionar coisas divertidas. Haverá mais respostas para essa pergunta no final da primavera de 2013.

Letra O – One (um/único)

Se eu pudesse levar uma única coisa a uma ilha deserta.

Um câmera digital 3D de alta qualidade! Eu gostaria de deixar cada coisa registrada e recordá-las no momento que eu morrer. É claro que eu não morreria (risos)!! Se eu fosse salvo antes de morrer, eu entregaria as fotos (registros) aos meus fãs. Então, eu gostaria de transformar até mesmo essas imagens em algo do qual nós pudéssemos rir e falar sobre elas, e eu gostaria de  superar a situação.

Letra P – Person (pessoa)

Eu sou o tipo de pessoa que mantém relações longas e profundas com as pessoas que me conhecem bem, em vez de me cercar por uma multidão de meros conhecidos.

É claro que gosto de conhecer pessoas novas também. Contudo, pessoas não se abrem com facilidade. Se eu encontrar alguém que pode se abrir naturalmente ao outro, eu posso continuar a relação por um longo tempo. Eu sou alguém que sente falta de pessoas o tempo todo, que gosta de gente e não tem senso de etiqueta (padrão social). Ao contrário de meus relacionamentos pessoais, às vezes eu me machuco com a opinião geral (senso comum?), porque eu tenho um trabalho que é baseado no interesse das pessoas. Quando eu vejo pessoas que criticam tão facilmente ou subestimam os outros, eu sinto tanta crueldade como numa tentativa de assassinato, mesmo que a crítica não tenha sido feita a mim. Honestamente, eu acho que a desagradável imprensa marrom também é um problema. Alguns repórteres morrem de vontade de expor celebridades para gerarem polêmica em sua busca pelo dinheiro e, com isso, eles acabam nos machucando. Tais pessoas com a mente distorcida, pessoas que só vêem dinheiro quando tratam com gente, essas tendências sádicas de gostar de falar mal dos outros e prejudicando as pessoas... Porque eu tenho o trabalho em que não posso ter restrições e enfrento corajosamente pessoas assim, meus fãs que sempre me protegem e me amam são realmente preciosos e eu trabalho com gratidão em meu coração o tempo todo. Eu também gostaria de ser um “ator da alma”, que pode voltar ao coração dos meus fãs e tocar suas feridas.
  
Letra Q – Question (questão e/ou causa)

Alguém, por favor, me faça perguntas!

Agora, o que eu gosto de ouvir?
A questão que surgiu aqui é um pouco delicada, então eu passo. (risos)
Eu espero que algum dia todos os países se unam política e ideologicamente como um só, por meio de uma só cultura, e compreenda cada um suas próprias feridas. Este é o poder da cultura!

__________________________________________________

Pessoinhas lindas que leram a primeira parte desta entrevista, ou que não leram (tradução das respostas de A a H aqui), e leram esta segunda parte, das letras I a Q, peço que amanhã ou depois voltem neste humilde blog para ler a terceira e última parte, de R a Z. Afirmo que não se arrependerão, pois é realmente uma entrevista muito boa com ótimas respostas!

*atualização: parte 3 aqui

Nenhum comentário: