E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Encerramento das postagens~


Oi pessoal! Pois é, estou encerrando meu trabalho inútil por aqui. Este é meu segundo post desde que entrei em férias, e o último. Já tinha pensado em fazer isso, mas a decisão final veio estes dias. Como? Simplesmente enquanto caminhava tranquilamente a caminho do trabalho e ia fazendo minhas reflexões. E... é, realmente, desde que iniciei este blog no fim de 2010, muita coisa aconteceu, muita coisa mudou na minha vida e eu não tenho mais tempo e paciência para escrever longos textos. Ainda sou apaixonada pelas palavras e não há nada que me satisfaça mais que escrever um bom texto... mas porque o tempo livre se tornou tão escasso, acabo fazendo coisas para descansar a mente. Escrever exige um certo exercício mental, um bom senso imaginativo, raciocínio, inspiração e paciência.

Estou estudando para ser jornalista e minha principal razão é o meu amor eterno pela escrita. Foi também por este motivo que criei o blog. Realmente escrevi muito desde que ele foi criado. Minhas primeiras realizaçãos literárias (uma fanfiction longshot de mais de 40 capítulos e várias oneshots) estão aqui, as primeiras traduções de letras de músicas e entrevistas, reflexões sobre diversos assuntos ou somente “posts desabafo” ou casualidades cotidianas. Foi um bom tempo. Mas está na hora de parar. Não consigo manter o mesmo ritmo de antes e não quero alimentar um blog capenga.

Não excluirei o “Palavras e Momentos”. Os textos permanecerão. Os textos que mostram um pouco de mim, minha mudança, meu crescimento nestes mais de dois anos. As homenagens que fiz para pessoas especiais. Fotos, vídeos, resenhas... tudo ficará, então se alguém quiser passar por aqui e ler um pouco da minha vida desde 2010, é muito bem-vindo! Ou quem sabe deixar um recadinho, um comentário =)

Por este tempo que durou o blog, só para ter uma rápida ideia, realmente passei por muitas coisas. Em novembro de 2010 meu namoro de quase dois anos chegou ao fim. Em dezembro, embarquei com tudo nos doramas japoneses. No começo de 2011 conheci o Arashi, a boyband japonesa que eu amo do fundo do meu coração e da qual já falei muito por aqui. Passei por três empregos e realmente espero que permaneça neste quarto emprego por tempo suficiente para eu poder alcançar algo. Comecei a faculdade de Jornalismo em 2012. Reprovei duas vezes no exame para tirar a CNH em meados de 2011 e não tentei novamente, nem tentarei num futuro próximo. Em março de 2012, iniciei esta estrada sem volta rumo à Coreia do Sul, com k-dramas e k-pop, e descobri que o mundo dos doramas é muito mais que os j-dramas que eu amava há mais de ano. Escrevi minha primeira fanfiction. Também escrevi minha primeira reportagem valendo a nota do bimestre na faculdade, já em 2013. Conheci pessoas maravilhosas, queridas, caras! Fiz uma melhor amiga (não tinha uma melhor amiga desde o fim do Ensino Médio). Descobri meu primeiro oppa (termo utilizado por garotas na Coreia do Sul para um rapaz mais velho, seja ele irmão, amigo, ou namorado - ou algo assim), o Jang Keun Suk, do qual já falei aqui no blog também, que me ganhou totalmente com sua belissíssima voz! E meu segundo oppa, que se tornou o primeiro, o Lee Jun Ki, o Melhor Ator Sul-Coreano de Todos os Tempos!

E, claro, como não podia deixar de ser, fiquei mais próxima do Criador e meu Pai, o querido Deus! Tentei me firmar mais na igreja, criar mais laços e me tornar mais íntima dos irmãos. E consegui! 

É, realmente foram muitas coisas! De alguma forma, todas elas estão aqui registradas e aqui permanecerão, mesmo depois deste post derradeiro. Talvez, futuramente, eu faça outro blog. Com um tema específico? Um blog jornalístico talvez? Blog de resenhas? Sobre doramas? Música? Fé? Deus? Sei lá... sei lá.

Por enquanto, somente fico por aqui. Espero que alguém, ou todo mundo, tenha gostado deste singelo blog!


Beijos.

5 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

tudo na vida é um ciclo...
e talvez vc sentiu que sua vida toma novos rumos...e novos rumos pedem novas coisas, novos caminhos.

mas se sentir vontade de recomeçar a vida de blog, volte sim. vc escreve bem. que seja nesse blog, ou em um outro...

vai fundo em tudo o que planeja para sua vida. que Deus te abençoe e seja mto feliz!
bjs

David Barrientos disse...

Indubitavelmente, vc tem o dom da escrita.
Tanta riqueza compartilhada aqui, com certeza serviu para acrescentar à vida de todos os que por aqui passaram.
Que a tua nova fase seja de muita alegria e muita ligação com o Pai que sempre nos impulsiona adiante com serenidade e paz!!!
Abraço e boa sorte!

Emily Caroline disse...

David e Alexandre, obrigada por comentarem! E me apoiarem nesta decisão de parar o blog. Escrever é o que mais gosto de fazer, mais que ler, ouvir música ou ver doramas, hihi. Com certeza, vou aprimorar minha escrita e um dia, quero mostrar a vocês! Manter o blog estava realmente cada dia mais difícil, e resolvi parar por hora, mas nunca pararei de escrever!

Beijos no coração!

Tamara disse...

Noooo!Vai encerrar o blog??!!
Seu blog é muito especial, por causa dele te conheci e nos tornamos amigas, curti muito suas postagens,descobri gostos em comum contigo, conheci mais sobre você, sobre sua vida me diverti muito por aqui, lendo e fazendo comentários.
Mas tem momentos em que queremos mudanças, ou é preciso "dar um tempo".
Espero que você volte com um outro blog! rsrs.
Beijos amiga!

Emily Caroline disse...

Tamara~ vc por aqui? Claro né! Os melhores comentários foram os seus... foi tão bom te encontrar aqui! Depois lá no Arachikut, depois no facebook, no Hatenai Arashi e, por fim, pessoalmente!! Obrigada por tudo até agora.
Um dia, se Deus assim permitir, terei outro blog!

Beijos no coração *.*