E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

みゅうの足パパにあげる - Myuu no Anyo Papa ni Ageru

Olá a todos!

Faz tempo que não venho aqui falar de um dorama né? Pois bem, tem esse SP do Matsumoto Jun (pra variar, né? hihi), Myuu no Anyo Papa ni Ageru, é lindo demais!! O nome em português seria algo como Myuu Dá Suas Pernas ao Papai.

O especial conta a história de Yamaguchi Hayato, interpretado pelo Jun, um homem normal, que leva uma vida normal junto da esposa, Aya, e da filha, Myuu, até que repentinamente uma estranha doença, conhecida como CIDP afeta seu sistema nervoso e no decorrer do drama ele vai gradativamente perdendo os movimentos do corpo. Motivado pelo amor de sua família, ele ganha força e coragem para lutar contra essa doença que tira seus movimentos. 

Ontem eu vi de novo esse dorama, e chorei muito, diga-se de passagem. O que mais me conquistou foi o amor que unia os três, e o fato tão pouco comum do Hayato gostar tanto dos sons corriqueiros de sua casa, tais como o barulho dos talheres de sua filha no prato, sua esposa cortando cebola ou mexendo na necessaire, ou a lavadora funcionando. Ele diz que são os "sons da felicidade". E quando as duas gravam esses sons e Aya leva até ele, no hospital, esse gravador, ele ouve, sozinho, e abre aquele sorriso, eu quase morro. 
É, vale mesmo muito a pena ver essa história de superação. Não conto como acaba pra não perder a graça, rs. Só adianto que não é tão trágica assim. Sem mortes prontofalei. Ouviu, Paula Medke! Sim você mesma! É esse dorama/filme que quero tanto assistir com você. Não achei legendado em português, somente em espanhol ou inglês.


4 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Bom dia! Que emocionante! Só a sinopse, já me emocionou!Parabéns pela escolha e pelo texto!
Bom final de semana!
Beijos carinhosos!

Emily Caroline disse...

Bom dia!
Obrigada por ler meu artiguinho, Junior! Esse dorama é mesmo uma ótima pedida!

Tamara disse...

My vc tinha que ter colocado o link.... ahhhhhhhh!
Eu tenho que achar esse Special!
Meus olhos se encheram de lágrimas, quando vc falou que elas gravam os sons da casa e levam para ele no hospital.... Ah eu vou chorar muito vendo... Mas que bom q ninguém morre... #nemacredito
Todo mundo morre no final de filmes japoneses!! hehe!

Emily Caroline disse...

Ah, eu baixei em espanhol faz um tempão, vi a primeira vez no meio do ano passado, e nem lembro mesmo onde eu achei, hihi. Em inglês eu peguei pra gravar e dar de presente pra Eloise qdo ela veio pra SP, mas tbm não faço ideia de onde foi mais. Em pt, sei q o Gambare tinha legendado, mas o arquivo se perdeu e não consegui achar de jeito nenhum!! Mas tbm, sou um tanta lesa pra achar as coisas... então, de repente vc acha~
É lindo mesmo!! E é verdade, ninguém morre... ah, e é baseado em fatos reais, se não me engano.
Vc TEM que ver!