E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ter amigos é o que importa

A amizade sempre teve um significado especial para mim. Laço único de amor, carinho, cumplicidade e união, que durante minha vida não muito longa busquei com dedicação.


Nunca foi muito fácil de eu fazer amigos. Colegas, camaradas, companheiros de bate-papo... sou cercada por muitos deles. Desde o Jardim da Infância, são muitos os meus relacionamentos superficiais, mas poucos os meus amigos de fato.


Com superficiais não quero dizer que são ou foram relacionamentos vazios. Que não são ou não foram importantes. Mas que não têm ou tiveram a pronfundidade que é necessária para fazer de algo simples e passageiro algo simples e duradouro. E por isso chamo-os de colegas, não de amigos. Estes sabem o que verdadeiramente sou, conhecem meu interior, minhas dores, tristezas, alegrias e sonhos. Aqueles somente me veem dia após dia e sabem de mim apenas o básico.


Amigos, amigos mesmo, tenho poucos. Amigos confidentes, amigos irmãos, que têm papel essencial em minha vida. Se for analisar bem, for criteriosa, facilmente constato que posso contá-los nos dedos das mãos e ainda sobram dedos. Demorei para tê-los e por isso os levo em alta conta, os guardo num cantinho especial do coração. São caros, queridos, estimados, preciosos e sabem de mim até quando eu acabo me esquecendo.


Eses amigos irmãos eu sei que são para a vida toda, pois amigo é o irmão que o coração escolhe. Eles são meu porto seguro, sempre estarão lá quando eu precisar e quando não precisar também. Mesmo com contratempos, desencontros e distanciamento, são com quem eu posso contar em qualquer situação. Saber que pessoas tão especiais existem conforta meu coração.

De tudo que se tem na vida, as amizades são o que de melhos e mais valioso podemos possuir. E não importa quantos amigos você tem, se muito ou poucos, mas a qualidade deles. Tenho amigos e amigas. Eles? Sem dúvida os melhores!

2 comentários:

Desirèe Martins disse...

AHHHHH que bonitinhooo !!!! usaua ...Eu espero que eu faça parte do time dos "amigos especiais" hahah brincadeira My. Mas saiba que vc pode sempre contar comigo :) Mesmo que nao nos encontremos muito, saiba que estou aqui por vc ^^
Mas é a vida corrida e todo o trabalho de "gente adulta" que nos distancia mais mais ...Tbmmm qm mandou crescer n é verdade?? ...
Haha mas agora que nao to trabalhando usahusa ( vida boa) tenho um pouquinho mais de tempo :D

bJOSSS TE AMO !!!

Emily Caroline disse...

Mas É CLARO que faz parte!!! Dos amigos mais que especiais