E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O significado de ACORDAR

ACORDAR.

A-COR-DAR.

DAR COR A.

DAR A COR.

Tudo isso nesse simples verbo, tão comum no vocabulário diário. Acordar = dar a cor. 

Há alguns dias, eu saí para me encontrar com uma amiga. Na verdade, é mais ou menos uma amiga, mas é muito querida como tal. E ela me falou de um artigo que ela leu em algum lugar que falava sobre isso. E eu fiquei pensando... pensando... e resolvi eu escrever o meu artigo sobre. 

Acordar por vezes é um sacrifício, principalmente quando é segunda-feira como hoje. Eu acordei com Wish tocando no despertador do celular, ontem quando mudei a música pensei que talvez acordar seria mais fácil se fosse com uma música do Arashi tocando. Realmene foi mais fácil ^^. 

Desde que prestei atenção à palavra, esse verbo que traduz uma ação tão corriqueira e incômoda, uma obrigação diária, especialmente nos dias úteis, e dei à ela um novo significado, acordar se tornou um pouco mais prazeiroso. Claro que o despertar continua sendo penoso, principalmente segunda-feira, mas sua cor é diferente.

Azul é uma cor que gosto muito. Ou lilás. Aliás, a cor-tema da minha festa de 18 anos foi lilás. Mas o azul ainda está em primeiro lugar, e meu mundo eu colori de azul. Mas vieram pessoas que tentaram pintar de preto e esse foi um momento escuro em minha vida. Até que eu resolvi voltar ao azul. Dar novamente cor. 

Tenho sonhos. Falei de sonhos antes, como vocês podem ver aqui. Aliás, um dos meus sonhos começo a realizar hoje, com minha primeira aula de piano! Mas, continuando... ter sonhos num mundo manchado de preto é muito triste. É o mesmo que sonhar enquanto dorme. Imagine: você está dormindo e sonha o sonho mais belo, mais perfeito e mais possível que você já sonhou... mas é só um sonho, não há como realizá-lo, pois dali a pouco você vai abrir os olhos e o sonho vai embora. 

Por isso, resolvi que devia re-colorir meu mundo, pois eu decidi deixar a noite escura pra trás. Para que eu pudesse sonhar acordada. Sim, resolvi a cor dar. Novamente. Sonhar e saber que o sonho pode se realizar. E o azul, que é a minha cor preferida, me ajudou, pois é o azul do céu, do mar... do que são das criações de Deus as mais belas, em minha modesta opinião. 

Mas ainda estou no processo. A cor dando. Ainda não conclui. Mas o importante é que resolvi começar! 

Dê a cor também, é mais feliz viver num mundo colorido. Um mundo onde podemos sonhar!       

Nenhum comentário: