E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Cliente - John Grisham

Oi minha gente! Faz tempo que não apareço por aqui, né?

Hoje, vim falar de um livro que concluí a leitura ainda esses dias, chamado O Cliente, de John Grisham.
 Muito bom! E me fez pensar em uma coisa... O fato de uma criança de 11 anos ser a principal única testemunha de um suicídio e o principal único confidente do suicida momentos antes de ele morrer; o fato dessa criança ter sua vida completamente mudada por isso; o fato de, no decorrer do livro ele deixar de ser visto apenas como uma criança, mas como "o elemento que sabe onde está o corpo" >isso tudo me fez pensar que é comum, infelizmente, as crianças não serem mais somente crianças nem serem vistas como tal.

Mark era um menino normal, comum. Então, um belo dia, ele teve a infelcidade de encontrar, ou melhor, ser encontrado por Romey, um advogado de um mafioso de Nova Orleans que havia cometido o assassinato de um senador. Romey tem planos de se matar. Não sem antes contar alguns segredos a Mark (onde estava o corpo do seador morto era um grande segredo).

O pobre menino podia ficar sem essa. Por causa disso, ele vê seu mundo virar de cabeça para baixo e precisa até meso contratar uma advogada - Reggie Love! Mas se Romey simplesente tivesse se matado, sem contar nada, então Mark poderia tocar a vida, com a mãe e o irmão, como se nada tivesse acontecido.

Que fique claro que eu não contei nenhum spoiler até aqui, tudo isso que falei pode ser encontrado em qualquer sinopse por aí.

O que torna a história tão boa é tudo isso, toda a trama que gira em torno do segredo que Romey confindenciou a Mark antes de acabar com a própria vida. E do quanto tudo que conhecemos pode mudar de uma hora para outra. Muito bom mesmo! Eu recomendo!

Tem também o filme baseado no livro, mas esse eu não vi. Quem sabe um dia, né? Andei lendo sobre ele no Adoro Cinema e gostei muito.

Quem está atrás de um bom livro para ler, fica a dica!

Um comentário:

Felisberto T. Nagata disse...

...tá estudando muito? nw tava atualizando o blog...obrigado pela dica...já...li...rsrs
Semana de muita luz!