E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sábado, 10 de março de 2012

Um ano se passou~

É, gente, um ano^^ pois é, pois é, pois é! Vocês se lembram do poquinho que falei sobre o terremoto no Japão no ano passado? Está aqui, se quiserem dar uma conferida. Nesse tempo, era fã recente do Arashi e muita coisa era totalmente novidade pra mim, e o interesse pelo País do Sol Nascente era ainda pequeno. E hoje (amanhã) completa um ano desde que o desastre aconteceu.

Eu queria fazer uma coisa legal, escrever bastante e tal, mas agora eu não posso. Talvez eu volte amanhã para explanar direito sobre isso, mas hoje fico mesmo com um vídeo super lindo, e que o Hatenai Arashi terá legendado para download já, já. Mas, é em japonês, então por favor, pensem nas imagens que falam por si e nas músicas, e entendam com o coração o que as pessoas falam no vídeo.

É claro que nesse vídeo tem o Arashi! Na verdade, é do Arashi, no "Ongaku no Chikara" (A Força da Música) que passou na TV essa semana lá no Japão. É uma bela homenagem, quando os meninos do Arashi visitam uma das áreas mais atingidas pelo terremoto e ainda dão um "mini concerto beneficente". O vídeo é limitado aos que têm o link ou seja, eu, hihi. Segue aqui, por favor vejam! Mas não repassem esse link!

Além disso, é claro que as homenagens estão acontecendo já há alguns dias, né~ Inclusive aqui no Brasil. No Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro, está acontecendo uma exposição de fotos dos locais atingidos, da destruição e da reconstrução, do antes e do depois. Fora a exposição, que custa R$ 6,00 a entrada e vai até 13 de março, uma mostra de filmes japoneses também ocorre até 16 de março. Eu quase caí de costas quando vi que o filme que "descobri" ontem e estou louca pra ver, Cinco Centímetros por Segundo, irá passar gratuitamente dia 14!  

Aqui em Atibaia talvez tenha alguma homenagem, algo assim, mas eu não sou boa o suficiente para descobrir essas coisas, rs. Afinal, a colônia japonesa aqui é quase do tamanho do município, né?

Bom, dessa vez eu fico por aqui e com isso mesmo que escrevi somente. Amanhã talvez eu escreva mais~

E... pray for Japan, people~ um ano se passou, eles conseguiram "se levantar" e recomeçar, mas ainda há muito a ser feito^^ Deus abençoe esse povo desse país.

Imagens mostram a região de Ishinomaki, em Miyagi, 
no dia 15 de março de 2011 (acima) 
e em 4 de março de 2012 
(Foto: Reuters/Kyodo )

3 comentários:

Tamara disse...

Gostei do post, mesmo você achando ele pequeno.... Vi o video, eu tinha baixado ele, mas só tinha a primeira parte sem o show... Que bom que o H.A vai legendar , pq não entendi nada do que eles falavam no início ¬¬"... Melhor ainda foi saber dessa exposição no Museu Histórico Nacional, mas sinceramente não sei se conseguirei ver essas fotos da tragédia, mas o filme vai passar lá tb? Estou pensando em ir, já que é aqui no Rio!
bjs My!

My Carol disse...

Tamara! Vi seu coments só hj, acredita??
Então, pelo link que postei, o filme que eu falei ia passar ontem... vc viu? Mas a mostra de filmes japoneses vai até amanhã!
É, nos vamos legendar o Ongaku sim, eu tbm não entendi quase nada, hihi. A tradução já está feita, mas precisa ainda legendar, revisar e upar~
Fico muito feliz a cada comentário seu!

Tamara disse...

My eu queria muito ter visto o filme, mas os horários não deixaram....
Poxa 10 da manhã e 3 da tarde eu estava trabalhando, ahhh!!
Vou tentar ir na exposição, que vai até maio pelo que li... Apesar das fotos da destruição serem muito tristes, meu lado arquiteta e principalmente urbanista que ver como eles consertaram tudo, o pior é ver como eles o fizeram tão rápido enquanto aqui do Brasil, depois das tragédias das enchentes aqui no Rio, mta gente ainda não tem onde morar, ficando todos alojados em escolas desativadas e quadras... aí tudo fica mais triste... (te falei que ando meio depressiva... rsrs!) bjs!
PS: na sua fic não sei mesmo o que comentar, pq eu vivo comentando lá no chikut, e eu não sou muito criativa!