E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O mundo colhe... infelizmente... o que foi plantado por uns e outros...

Já no sexto dia depois do primeiro tremor que abalou em proporções gigantescas o Japão, eu venho escrever um tiquinho. Demorei, mas cheguei. É tanta correria que às vezes o blog fica em teceiro ou quarto plano ^^.

Não tenho novidades, nem tenho como conseguí-las. Mas vou à cata de notícias, e ainda mais quando o assunto me interessa tanto. Tenho visto na TV cenas horripilantes, desde o dia 11. E olha que quase não vejo TV. Mas basta ficar dois ou três segundos na frente da tela pra ser bombardiado com imagens chocantes e assustadoras e palavras que tira o sono de qualquer um.

Como confio mais em informações que encontro em sites seguros que no sensacionalismo barato da mídia televisiva, eu tenho buscado dia a dia novas notícias. Um site que gosto muito, que leio direto e sei que fala a verdade acima de tudo, é o blog do Alexandre, Lost in Japan, que está indicado em minha lista de blogs. O artigo que ele escreveu hoje (ontem, lá do outro lado do mundo) é muito coerente e um desabafo dele, como pessoa, que traduz o sentimento de vários japoneses e estrangeiros que vivem no Japão e foram direta ou indiretamente atingidos pela tragédia. Quem quiser, pode ler em Verdadeira Ajuda e Preocupação. Mas não só essa postagem, como também as anteriores, valem muito a pena ler.

Ali, ele pôs toda a indignação que surge ante à preocupação desnecessária e sem noção de pessoas que estão a quilômetros mil de distância e desconhecem o verdadeiro sofrimento vivido por aqueles que viram o desastre de perto. Pasmem: tem quem pergunte se a fabricação de playstatios ou a produção de tal anime será afetada, antes de saberem se tantas e tantas pessoas estão vivas ou mortas. Isso é o cumulo da falta de humanidade!

Tenho orado todos os dias para que Deus use de Sua misericórdia com aquela gente. Para que Ele cuide. Sei que nada aconteceu fora do Seu controle, e nada do que vier a acontecer estará, mas mesmo assim somos levados à triteza, ao desamparo e às incertezas. Mas colhemos o que plantamos, e nesse caso, muitos inocentes estão colhendo o que outros plantaram...

Mas, no meio disso tudo, venho também agradecer. Afinal, os meus meninos do Arashi estão vivos, "bem" (fisicamente falando, é claro!) e à salvo! Vejam no blog do Arashink e outras fontes que desconheço ^^. Mas, infelizmente, o set de gravações de Bartender (novo drama do Aiba) foi destruído e as gravações foram interrompidas por tempo indeterminado.



Nenhum comentário: