Mas vamos ao que interessa. Nodame. Cantabile. Isso mesmo. É um mangá que virou anime e dorama. Mas tipo, não curto ler sequer uma HQ comum, quanto mais de trás pra frente. E anime também não faz muito meu estilo não. Então, fico com o drama.
Nodame é uma personagem inspirada numa pessoa de carne e osso, como diz esse artigo de 2006 no Shoujo Café . Ela, apelidada de Nodame, mas que o nome é Noda Megumi, é uma pianista meio "desregrada" e desorganizada, muito embora toque belissimamente e tenha um ótimo ouvido pra música em geral e até mesmo sinfonias dificílimas ela consegue memorizar mesmo que só tenha ouvido uma vez. Esse "desleixamento" a impede de vencer competições ou tocar numa orquestra, pois ela não lê as partituras.
É na Academia onde faz aula que ela conhece Chiaki Shinichi e ela tenta desesperadamente mudar seu jeito de tocar piano, por amor dele. E a paixão que ambos tem pela música os une cada vez mais. Até que eles se formam e vão embora pra Europa, ele pra se tornar um grande maestro e vencer vários concursos e ela para estudar num conservatório em Paris e ser uma grande pianista.
De modo geral, o drama conta a história de amor de Nodame e Chiaki e do amor que eles têm pela música. É uma bela história e conta com uma temporada de 11 episódios, dois SP's (Na Europa) e dois filmes. Vale a pena conferir. A temporada e os SP's estão disponíveis para download no Drama Fans Fansub e os filmes no Ohayo Dramas Fansub.
Nenhum comentário:
Postar um comentário