E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fazendo o que deve ser feito!

O que fazer para a cada dia melhorar sua vida espiritual?

Eu me perguntei isso nos últimos dias. Estava sendo muito negligente com meu Deus, colocando outras coisas na frente, não orando quanto devia, não estudando a Bíblia diariamente, não me dedicando o suficiente. E eu notei isso, essa falha em meu relacionamente com Deus.

Ontem, enquanto estudava a Bíblia com a Leda, entendi plenamente. Estou preocupada com outras coisas, como antes estava preocupada com meus livros. Lia desesperadamente, como se minha vida dependesse disso, e estive negligente com Deus também nessa época, dessa mesma forma que estou hoje.

Da mesma forma que eu transformei um grande prazer pra mim, uma coisa tão boa quanto a leitura, em algo que atrapalhou meu relacionamento com Deus, hoje também é assim. Mas quero tornar a Deus, ser aquela pessoa completamente dedicada ao Senhor, como também voltei antes.

Hoje em dia, leio livros, é claro. Amo livros! Mas eles já não são mais uma pedra no caminho. Já não me atrapalham, pois eu mesma estabeleci critérios. Leio, amo ler, sou uma leitólotra, mas sei dosar. Demorou, talvez um ano, mas eu consegui, me mantive firme.

Novamente, não posso destruir o que me faz bem. Não posso tornar um prazer, uma coisa boa, em um estorvo, que me tire o foco, me desvie do alvo. Por isso, ontem tomei a decisão de dosar, de saber quando entrar na internet, quando ligar um som, quando ver um dorama, e quando (isso é o mais importante!) parar para orar e ler a bíblia. Tem um cântico infantil que diz: "leia a bíblia e faça oração, se quiser crescer. Se não ora e a bíblia não lê, diminuirá".

Eu quero a cada dia buscar a excelência em minha vida espiritual. Estar sempre melhorando. Buscando a santificação. Não é pecado, como disse num post anterior, ouvir música secular ou ler livro seculares ou ver filmes e programas seculares, conquanto que saibamos dosar, e não perdamos o foco do cristão. Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. (1 Coríntios 9. 24 e 25).

É essa a parte mais difícil. Manter o foco. Correr o mais depressa que podemos para alcançar o prêmio. É quando mais devemos nos esfoçar. Então, cada um deve dar o seu melhor paa Deus! É o meu objetivo.

Nenhum comentário: