E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Prostrado...

Deus perdoa! Pois "se confessarmos nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça - 1 João 1.9" (parênteses meus). Mas, veja, há um se aí. O que indica uma condição. SE, e somente SE confessarmos nosso pecados, Ele nos perdoa.


São apenas duas letrinhas que dão uma significado completo à frase, que possibilita seu entendimento correto. E faz cair por terra N teorias que afirmam que Deus sempre perdoa e que levam pessoas a pecarem sempre despreocupadamente, pois "Deus perdoa".


É necessário o arrependimeto e a confissão. Sem isso, não dá. Podemos pecar mil e uma vezes, se não confessarmos não somos perdoados. Por isso escolhi esse título para o post, Prostrado. Afinal, só nos prostrando diante do Pai em arrependimento e confissão, temos o Seu perdão.


Poderia ter escolhido também o título De Joelhos. Aliás, ambos são nomes de músicas. Pois é de joelhos que devemos nos entregar completamente e nos prostrarmos em oração!


Mas se há o arrependimento real, e a confissão sincera, Deus pode e com certeza VAI perdoar. Sua palavra diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro - Isaías 43.25". Isso mesmo, depois de perdoar, Deus ESQUECE nossos pecados. E se há confissão e arrependimento sincero, qualquer pecado pode ser perdoado, um inédito ou aquele reincidente ("pecado de estimação").


Agora, já que eu citei duas músicas aqui, vou postá-las. Uma é do Baruk e outra integra o musical Experiência com Deus.


 Prostrado - Paulo César Baruk


De Joelhos - Musical Experiência com Deus

Nenhum comentário: