E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sábado, 19 de março de 2011

Boa, perfeita e agradável

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12. 1 e 2
Pois é... tranformação da mente. Quem afinal já parou pra pensar seriamente nisso e já pôs em prática essa transformação? Quem de fato já despertou para a vida com Deus?
Não devemos nos conformar com o presente século, com as coisas do mundo, não devemos ser influenciados, nos acomodar. Como eu disse num post anterior, o que é bom não deve ser ocultado (O que é bom). Somos luz para brilhar! E a luz só tem efeito no meio da treva, de que vale a luz brilhar no meio de mais luz? 
Isso me faz pensar no tema do Retiro Espiritual, É tempo de Despertar. O texto de Romanos que pus acima tem muito a ver com o despertar que Deus espera de nós. Mas será que eu já despertei? Será que eu já comecei a mudar de fato? Pois a transformação precisa ser mais do que palavras, precisa ser demonstrada em atos. Como diz Tiago, a fé sem obras é morta. Não que sejamos salvos pelas nossas obras (Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie - Efésios 2.8 e 9) mas devemos demonstrar nossa fé por meio de obras, senão a fé se torna acomodada, uma coisa vã. E Paulo diz que não devemos nos conformar, não devemos nos acomodar. Devemos sim acordar. E transformar.
  
Devemos nos transformar para só então podermos ver a boa vontade de Deus operando em nós. Senão, será sempre um fardo. Deus será um fardo, a fé será um fardo, ser crente será um fardo. Não digo que fazer e viver segundo a vontade de Deus é uma tarefa fácil, mas ninguém disse que seria fácil, só que valeria a pena. Afinal, nem sempre o que é bom, perfeito e agradável a Deus o é para nós, seres humanos. Mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28) e todas as coisas quer dizer exatamente isso,TODAS AS COISAS, SEM EXCEÇÃO! Então, por mais que não entendamos na hora ou achemos que a vontade de Deus não é tão boa assim, devemos lembrar disso, desse versículo, e seguir em frente. Mesmo que soframos. Mesmo que choremos. Pois, com certeza, a vontade de Deus é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL. 
 
   

Nenhum comentário: