E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Fechando 2012 com chave de ouro: uma pequena retrospectiva desse ano memorável!

Oi, pessoinhas! Como estão? Espero que bem.

Estou meio atrasada, eu sei, deveria ter escrito isso ontem, ou até mesmo antes, mas realmente o tempo esteve contra mim. Ou era eu mesma... talvez eu tenha folgado, não sei. Mas... antes tarde... do que mais tarde. Não é?

Não fiz muitos posts esse ano, né. Aliás, não fiz muitos posts ano passado. Apenas 76~ quer dizer, em comparação com 2011, quando fiz 85, foi até razoável. Mas queria estar mais aqui. Só que... enfim, por motivos variados, todos eles válidos, não estive aqui com a frequência que gostaria, mas não vou ficar me justificando. Porque estou aqui para celebrar 2012 e agradecer!

Em 1º de janeiro de 2012, escrevi aqui neste blog: "2012 é um ano que promete! Estou ansiosa para ver o que ele reserva para mim. Começarei a faculdade, e esse é somente um dos começos, pois quero fazer de 2012 um ano para ficar na memória como Um Ano Bem Vivido".

Realmente, 2012 foi um ano lindo! Um ano maravilhoso. Sim, um ano de lutas e lágrimas, e sei que teve muito sofrimento, mas acima de tudo foi realmente um ano bom!

Deixa eu listar aqui meus "começos" em 2012:

  • comecei a "trabalhar" como revisora na fanbase/fansub Hatenai Arashi;
  • comecei a faculdade de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo;
  • comecei o curso de inglês, do Básico, no CNA (Cultural Norte Americano);
  • comecei a fazer um curso online de japonês;
  • comecei uma amizade muito especial com a Karen;
  • quebrei o preconceito e passei a gostar de k-dramas;
  • passei a gostar de alguma coisa de k-pop;
  • iniciei amizade com muitas arashians, principalmente a Tamara (mas todas são importantes);
  • ganhei amigos e passei a fazer parte de um grupo na faculdade (Filipe, Adrina, Larissa, Roberta);
  • iniciei amizade com uma mulher muito especial que mora lá do outro lado do mundo, a Andrezza;
  • comecei a trabalhar como secretária da igreja que frequento;
  • iniciei "O Livro que Quero Escrever".
Foram doze começos. E por cada um deles, sou eternamente grata a Deus!! 2012 foi realmente um ano especial e feliz! Aprendi muitas coisas também, como, por exemplo, fazer fechamento de caixa mensal na igreja e pegar ônibus sozinha. Tudo faz parte de tudo de bom que aconteceu em minha vida.

Nem todos os começos foram devidamente concluídos. Alguns foram interrompidos e outros foram prolongados. 
  • Ainda sou revisora do Hatenai, comigo se uniram mais três moças, e pretendo continuar por muito tempo!
  • Terminei o primeiro ano da faculdade e neste ano farei o segundo. 
  • Terminei o Básico 1 e o Básico 2 do curso de inglês, e neste ano farei o Pré-Intermediário, também 1 e 2. 
  • O curso de japonês, infelizmente, tive que "abandonar", pois realmente não estava dando conta, por causa da faculdade e do inglês. 
  • Minha amizade com a Karen prossegue, mas como ela saiu da faculdade, pouco nos falamos, e daqui  a um mês ou dois ela vai embora para os EUA, então ficará ainda mais difícil. 
  • Assisto k-dramas como louca, embora ainda sejam poucos, bem menos que os j-dramas, eu poderia dizer que 2012 foi um ano coreano em minha vida. 
  • Gosto de k-pop e (não me matem) acho o coreano até mesmo mais melodioso que o japonês, mas é somente de três cantores solos e uma boyband, o SHINee, e continuarei loucamente apaixonada por dois k-singers em especial, dos quais falarei depois. 
  • Todas as arashians com quem iniciei amizade ainda são colegas queridas, mas é a Tamara que se tornou uma amiga tão especial (e a conheci pessoalmente em julho). 
  • A Adrina é minha AMIGA na faculdade, e os outros são muito queridos também, além de nosso grupo ser ótimo nos trabalhos que fizemos juntos (tudo bem que foi apenas na segundo semestre).  
  • A Andrezza foi a MELHOR AMIGA que encontrei nos últimos tempos, ela realmente foi um Presente de Deus em minha vida, e mesmo morando tão longe, no Japão, sinto como se ela estivesse do meu lado muitas vezes!
  • Meu trabalho na igreja começou em novembro de 2012 e ainda tenho um mês de experiência, mas   estou amando, e realmente sei que foi um trabalho dado por Deus na hora certa!
  • Meu livro está estacionado, depois de um prólogo e dois capítulos, mas pretendo continuá-lo!

Claro que não foi tudo um mar de rosas. Houve lágrimas, dor, problemas que pareciam gigantes, mas Deus segurou minha vida em Suas mãos, como sempre, e tudo foi divinamente, maravilhosamente, curado, resolvido e transformou-se em belos sorrisos! 

Primeiramente, eu caí no ônibus no dia 12 de abril. Doeu, mas não chorei, sou "durona". Quando o ônibus fez uma curva, como eu estava em pé para descer, pois o ponto estava próximo, desequilibrei, escorreguei para frente e bati na porta de saída. Se a culpa foi de fulano ou de sicrano eu não sei. Se era o motorista que estava correndo demais, eu que não me segurei direito e perdi o equilíbrio, um terceiro motivo desconhecido ou todos eles juntos, não sei, mas sei que fui levada pelo Resgate para o hospital. Meu joelho tinha saído completamente do lugar! A patela (aquela "bolinha" que fica no meio da perna, que é o osso do joelho) estava fora, totalmente, como se realmente fosse uma bolinha que tivesse sido arrastada para o lado da perna, e não mais estava na frente, onde é o lugar dela. 

O médico plantonista pôs a patela no lugar somente empregando um pouco de força, como se encaixa um bloco na parede, pediu um raio-x e, como não havia fratura óssea, ele engessou e mandou eu voltar e ser atendida por um ortopedista especializado que me pedisse uma ressonância. Uma semana depois, voltei no hospital e o doutor que me atendeu tirou o gesso e colocou somente uma tala. Vinte dias depois, fui para o Rio Grande do Sul na festa de aniversário de minha prima com a perna imobilizada. 

Pensem em alguém com a perna "dura" viajando de avião, e andando por Osório, Gramado, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Seria cômico se não fosse trágico. Vejam a situação:

  
Voltando do Rio Grande, finalmente fiz a ressonância e alguns dias depois o resultado saiu. Não precisaria operar, pois o ligamento (não lembro qual exatamente) não rompera por completo. Então, começaram as sessões de fisioterapia, vinte ao todo. Hoje, embora meu joelho não esteja 100% bom e ainda não esteja muito forte (porque não faço os exercícios de fortalecimento como deveria :p), estou bem. Vejam uma foto minha na festa de 15 anos de minha irmã, em 08 de setembro:


Fora o problema do joelho, alguns problemas emocionais, psicológicos e financeiros também ocorreram. Nada físico. Não entrarei em detalhes, pois são assuntos íntimos e também levaria muito tempo descrevê-los. Chorei muito, fiquei triste, mas no fim sempre passava e eu voltava a sorrir, pois é o que prefiro fazer. 

E assim, toquei o barco, seguindo por mais um ano de vida. 

Concluí o primeiro ano na faculdade com sufoco. Foi realmente cansativo o final desse segundo semestre. Mas deu tudo certo, graças a Deus! E, embora por um tempo tenha ficado preocupada com a possibilidade de ter que interromper o curso (isso faz parte daqueles probleminhas financeiros dos quais falei acima), poderei continuar, estou muito feliz por isso!!


Uma coisa muito importante que aconteceu esse ano foi o surgimento do nosso blog/fanbase/fansub Hatenai Arashi!! Somos um blog que legenda coisinhas (programas, doramas, apresentações, etc) do Arashi sem fins lucrativos, apenas por prazer e para dar a fãs como nós (uma equipe de 14 meninas) a oportunidade de entender e conhecer, ao menos um pouco, por meio de legendas, o que nossos meninos falam e fazem. O blog surgiu em 25 de janeiro de 2012 e daqui a alguns dias completará um ano de existência! 

Como eu disse, em 2012 eu comecei a ver e amar k-dramas. Não poderia deixar de agradecer à Karen por isso. Ela que me emprestou os DVDs de Boys Before Flowers, meu primeiro drama coreano. Não o meu preferido, mas o que me fez buscar por outros. Além de encontrar meu "first korean love", o Kim Hyun Joong! 


Depois disso, foi só festa! Digo, com relação a k-dramas. Para quem se interessar, todos os 14 k-dramas que vi em 2012 (não são tantos assim, hihi) foram bons, e todos eu encontrei legendados em português. Onde? Ah, em vários fansubs. Eu procuro. Eu cato por aí. Eu vou atrás. Então, se quiser, procure também, mas pode vir falar comigo, alguns eu ainda tenho. 

Hoje, tenho nada mais, nada menos que cinco Koreans love. 


Desses cinco, os dois mais "amores" são o Jang Keun Suk, de quem já escrevi aqui no blog, e o Lee JunKi, de quem ainda não tive a oportunidade de escrever, porque ele é meu amor mais recente, mas escreverei logo! 

Todos atuam, mas não são todos cantores, embora todos cantem, hihi. Digo, o Hyun Bin é o único que "não ganha dinheiro" cantando, embora ele interprete algumas canções. O que mais me chamou a atenção nesses cinco amores foi a maravilhosa voz que todos eles têm! Eu ainda vou descobrir o segredo desses coreanos, porque nenhum cantor brasileiro canta tão bem! Deles, o único que faz parte de um grupo de k-pop é o Choi MinHo, do SHINee, os outros são cantores solo. 

Meu "último" compromisso do ano foi ver o 63º Kouhaku Utagasen. A primeira vez que assisti a esse programa foi em 2011, por um site de stream na internet. Mas dessa vez eu vi  pela televisão! Isso mesmo, assinei o canal japonês NHK World Premium na NET somente para assistir ao Kouhaku. No post de 1º de janeiro de 2012 eu falei um pouco sobre ele: "Sei pouco sobre, mas é um 'show/jogo' especial que há anos a NHK transmite lá no Japão, classicamente determinado em dois times que 'competem musicalmente' entre si: o vermelho (das mulheres, comandado pela atriz Horikita Maki nesta 63ª edição) e o time branco (dos homens, comandado pelo terceiro ano consecutivo pelo Arashi)". 

Foram quatro horas e meia de música! Um verdadeiro espetáculo da música japonesa. Amei amei! E, embora o time vermelho tenha ganhado em 2011, quem ganhou dessa vez foi o time branco! 



Foi lindo demais!!! Valeu a pena ficar a manhã todinha do último dia do ano vendo esse show maravilhoso! Sem contar que a apresentação do Arashi foi digníssima! 

Ontem também fomos ao Culto de Final de Ano na igreja. Foi muito bom! O pastor deu uma ligeira palavra sobre o texto que se encontra no Evangelho de Marcos, capítulo 1, verso 35: "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."

A pregação foi sobre Oração. Sobre a ausência de oração na vida de muitos cristãos. Até mesmo Jesus Cristo, o Filho de Deus, sabia o valor da oração e constantemente buscava ao Pai dessa forma. Que 2013 possa ser um ano de mais oração em minha vida, como verdadeira crente!

Por fim, passamos a virada com os pais do meu pai, a vó Nena e o vô João. Também estavam juntos a tia Cleu, o tio Anísio, o Leo e o Xandy. Foi simples, mas um momento divertido e agradável!

Muitas coisas aconteceram esse ano, se eu fosse contar tudo, o post que já está enorme ficaria muito maior. Então, dei somente uma pincelada pelos acontecimentos mais marcantes! 

2012 foi um ano especial. Um ano de começos e recomeços. Um ano abençoado! Meu Deus, obrigada por este ano! 

Espero que 2013 seja um ano bom, como foi 2012, e melhor ainda!

Obrigada a todos que fizeram meu 2012 mais feliz! Meus pais e minha irmã. Meus amigos e colegas. Familiares. Parentes. Conhecidos. Desconhecidos que sorriram para mim na rua e me desejaram bom dia. Pessoas que vejo todo dia. Pessoas que quase não vejo. Pessoas que nunca vejo. Irmãos em Cristo. Vizinhos. Koreans love. Arashi. E acima de tudo, obrigada Papai do céu!

Feliz Ano Novo!!!!

8 comentários:

Tamara disse...

Foi um ano com muitas novidades hein!
Obrigada por me citar como sua amiga, como um ponto positivo na sua vida neste ano que se passou!
E agora você gosta ded k-dramas! Eu sabia que se vc começasse a assistir iria gostar!
Você só "tira" notão hein!! Mais um ano de faculdade vem por aí, os anos na facul passam rápido, aproveite! Esteja sempre com os amigos, aprenda bastante, arrisque-se enquanto esta na faculdade, faça coisas diferentes... Eu devia ter feito isso, pq o mercado de trabalho infelizmente não é como imaginamos, na faculdade temos mais liberdade, temos sonhos...
Pena que não tenho Tv por assinatura, mas estou baixando o Kouhaku pelo torrent agora!
Apesar dos problemas, vc ter se machucado, seus problemas pessoais e familiares tudo acabou "terminando" bem. Deus sempre tem um plano para nós né? Devemos confira nele e realmente devemos orar muito!
Tudo tem seu propósito, e acaba "dando certo" de uma maneira ou de outra! É isso o que importa.
Kissus no kokoro, minha amiga!^.~
Feliz ano novoooo!

Emily Caroline disse...

Sim, sim, foi um ano cheio de novas. 2012 vai ficar na história! Obrigada por fazer parte dele, amiga!!

Né~ gamei em k-dramas, hihi;

Bom, não sei é é notão, kkkk. Afinal a média é 7. Mas são boas notas, gostei do resultado, fui pi9or em duas matérias apenas, mas realmente o final do semestre foi tensooo!!

O Kouhaku foi lindo!!! O Arashi arrasou, e gostei de tudo. Claro que teve apresentações que não me apeteceram, mas acho que isso faz parte né~ além do Arashi, apaixonei pela apresentação da Nakashima Mika, do Kanjani 8, do TOKIO, das AKB48 e do SMAP.

Sim, colocando na balança esse ano foi muito mais "bom" do que "ruim", se é que me entende. Sei q a frase ficou meio cacofônica, mas é isso mesmo^^

Feliz 2013!!

Moony disse...

2012 foi um ano de muitas conquistas, para todos nós. Demos um passo a mais para alcançarmos nossos sonhos, e eu espero que esse passo, seja pequeno em comparação ao que vamos dar esse ano. [Não sou muito boa com as palavras. =/]
Tenho projetos que gostaria de ter iniciado, mas infelizmente não pude claro que planejo inicia-los esse ano! E espero que voce consiga dar um grande passo esse ano tambem u.u
E que todas as coisas boas e as ruins possam se tornam uma inspiração e um exemplo para os proximos acontecimentos !
[Atraso, mas Feliz Ano Novo]

Daiana disse...

Um ano cheio de novidades neeeee....
Deus te abençoe sempre....
Vc é a menina dos olhos de Cristo....
Bjs
Feliz 2013
Daiana

Dezzajp disse...

Fico tão feliz quando vejo meu nome escrito...sinal que sou digna da sua amizade e carinho...bem,não posso dizer que 2012 tenha sido um dos meus melhores anos mas a gente tem que agradecer à Deus sempre pelo único motivo que vale a pena qualquer ano:ESTAR VIVA!
Espero poder caminhar contigo no próximo ano e nos que ainda virão.
Seja pra gente falar bobeira,ou falar de doramas e músicas...ou sonhar com nossos ídolos...ou chorar uma com a outra nossos tropeços..
Que venha 2013!!
Deus te abençoes!

Emily Caroline disse...

Ana-san,
Obrigada por comentar.
E, realmente, que possamos dar um passo ainda maior em direção ao nossos sonhos!
Ainda estamos no início de janeiro, então o Feliz Ano Novo não está atrasado^^

Emily Caroline disse...

Sim, Daiana, meu ano foi cheio. 2012 ficará na memória como um ano especial~ de lutas e vitórias! Com a bênção de Deus!!
Desejo um bom ano para você.
Não só eu, mas você também é a menina dos olhos de Cristo~

Emily Caroline disse...

Andrezza, minha linda! É claro que seu nome aparece né~ nem tem como não aparecer, hihi. Você é digníssima do meu carinho e amizade, amor.
Sim, ESTAR VIVA é a melhor bênção de todas que podemos ter... o resto... bem, a gente vai levando. Importante que continuemos indo e frente!
Quero sempre estar contigo e permanecer sua amiga por anos e ano, não só 2013, mas 2014, 2015, 2016, 2017, 2018... e todos os anos que virão!
Beijo no coração, amiga!