E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Príncipe da Ásia~ e a voz mais linda!

Vamos lá para mais um papo de tiete blah, realmente não gosto dessa palavra!


A personalidade da vez, depois de Arashi e Kis-My, é o Jang Keun Suk (ainda não sei exatamente como se pronuncia esse nome). Tem muita gente por aí que escrever Geun, mas num to nem aí, vi uns vídeos dele mesmo e o nome estava escrito como eu escrevi.


Enfim~ esse cara tem a voz mais linda que já ouvi nos últimos tempos!!


Eu o vi pela primeira vez em Ikemen Desu Ne. Ele faz uma participação especial no episódio oito, se não me engano.

Ikemen Desu Ne - A.N.Jell e Jang Keun Suk
E daí, motivada pela paixão por Ikemen, eu quis ver You're Beautiful, um k-drama. Minha amiga Eloise já me falara muito sobre YAB [forma carinhosa de chamar esse drama], é um de seus favoritos, além do Keun Suk ser um de seus amores, sendo para ela o "Matsumoto Jun coreano". Eu mesma já lera várias vezes sinopses, resenhas e críticas, mas nunca me animei a ver, só vi mesmo por causa de Ikemen, e por saber que o fulaninho que apareceu no ep. 8 e quem interpreta o "Ren" da Coréia são a mesmíssima pessoa! E diga-se de passagem, ele é bem bonito!! Mas... depois de aparecer cheio de glória com o A.N.Jell, eu vejo ele assim:

Tae Kyung, o "Ren" de You're Beautiful

É, não gostei taaaanto assim do personagem dele, fico com o Tama-chan da versão japa, o Ren, do qual falei aqui. Mas~ AMEI o ator!! E mais que isso: AMEI a voz dele!!!!!


Sim, como eu já falei no artigo sobre Ikemen, o A.N.Jell é uma grupo musical, e o Tae Kyung é o líder, o vocalista principal e o responsável pela maior parte das composições musicais. E embora eu não gostasse tanto dele, com aquele jeito afetado, cheio de não-me-toque e com o cabelo de mauricinho, não havia como ignorar o fato de que o cara canta muito! Em coreano:




E em inglês:





Daí, depois de YAB... eu acabei me lembrando de um vídeo que a Elô uma vez me mandara no facebook e eu baixei:


Na mesma época, baixei o dorama do vídeo também, que foi Marry me Mary, e só depois que vi You're Beautiful resolvi ver. Falei dele aqui, realmente um k-drama muito bom [e já coloquei uma música maravilhosa do JKS lá]!!! Vale muito a pena!! E foi nele que o Keun Suk me conquistou de vez...


Fiquei enlouquecida por Marry me Mary quando vi, pelo personagem Kang Moo Kyul e pelas músicas e surtei muito no facebook. 


Kang Moo Kyul


Então a Eloise me falou do CD japonês do Jang Keun Suk, Just Crazy, que eu desesperadamente fui atrás de baixar [porque né~ vida de pobre é difícil... não posso comprar :/]. Segue uma das canções do CD: 




E~ infelizmente nenhuma boa alma fez um vídeo ainda, mas vejam só a letra de uma outra música:

"Rain

Oh! Chuva, chuva, chuva, as memórias são a cor das lágrimas
Oh! Chuva, chuva, chuva, que molha meu rosto

Um, dois ...  suas imagens vão caindo e se eu estender a minha mão,
Elas desaparecem transitoriamente... Oh, na chuva, oh!

Seu sorriso, sua cara de choro
E sua voz me chamando também
Eu não esqueço, eu não posso esquecê-lo ... Oh!
Por favor, pare a chuva. Basta que me lembre do calor de te abraçar sob o guarda-chuva,
Não chore mais
Na chuva, na chuva

Oh! Chuva, chuva, chuva, ela sabe a hora de cair
Oh! Chuva, chuva, chuva, certamente a cidade está molhada

Um passo, dois passos, na ponta dos pés, com os dedos molhados, e prosseguir
Mesmo assim, o meu coração está frio... Oh! Na chuva...

Se não houvesse amanhã, nem depois de amanhã também, tal como aquele dia sólido
Seria bom se eu pudesse estar com você, oh!
Por favor, pare a chuva.  Aconteceu fora do guarda-chuva de flores...
Se eu tivesse corrido atrás de você, me pergunto se o nosso futuro teria sido diferente de agora.
Na chuva, na chuva..."

Minha amiga Andrezza que traduziu do japonês pra mim, ela não é profissional em traduzir músicas, foi só um favor que pedi, e eu dei uma adaptada pra dar mais sentido mudando para o português. Mas sem a ajuda dela, nem sei... porque não encontrei essa letra nem em inglês. Obrigada, Drezza!!


Sim, a letra é melancólica~ mas achei tããão linda!! E por falar nisso... completamente viciada [no bom sentido] na voz dele, e apaixonada pelo ator, corri para ver DoReMiFaSoLaSiDo e mais uma vez morri com ele cantando. Sem contar que a história do filme é realmente linda! Triste e melodramática, faz bem meu estilo. Mas com um belo final!

Eun Gyu

E, depois desse filme lindo, vi o k-drama mais atual, onde ele também canta! Love Rain~ é um dorama muito bom, e o final dele realmente me deixou feliz! Chorei um pouco, e realmente o Jun e a HaNa quase morrem desidratados, pois eles sim choraram muito... é uma história que retrata o verdadeiro drama de um jovem, o Suh Jun, que se apaixona pela linda Ha Na, filha da mulher que seu pai amou a vida toda, mas com quem não pôde ficar, e que foi o motivo do inferno vivido por Jun e sua mãe enquanto seu pai, In Ha, só sabia pensar na outra. É lindo lindo!!! O JKS interpreta dois: Jun, e seu pai, In Ha, quando jovem. Somente o In Ha canta, seu filho é fotógrafo.


In Ha e Yoon Hee / Jun e Ha Na

Por último, Beethoven Virus. Deste dorama, que terminei de ver ontem, realmente eu quero fazer um artigo à parte. Ele não canta, mas é um policial [trompetista amador / Kang Gun Woo bom], um verdadeiro gênio musical escondido que quando é achado pelo maestro Kang Gun Woo [Kang Gun Woo mau], descobre o sonho de se tornar ele também um grande maestro.


 
E é isso~ recentemente fiz um twitter pra mim, devido ao meu [ex] trabalho. E lá, descobri que ele, que me conquistou com sua voz [e sua beleza] é o Príncipe da Ásia. Ele é conhecido assim, até seu twitter pessoal é este, @AsiaPrince_JKS. Sim, ele é um príncipe mesmo. E quero saber mais e mais dele a cada dia~ gostaria de ver um show... quem sabe um dia? Vi no Jank Keun Suk Brasil que ele pretende ir cantar na Europa. Quem sabe um dia não venha para a América?

Mas, sinto ter que discordar de Eloise. Para mim, ele não é o Matsumoto Jun coreano, não mesmo. O Jun e ele são diferentes, cada qual especial por um motivo. O Jun surgiu num contexto pra mim, e o Keun Suk, em outro. Estão em patamares diferentes. O Jun é o Maior, o Top Forever, ótimo ator, dançarino, ótimo caráter, maravilindo, dedicado! O JKS é aquele que tem a voz maravilhosa e uma atuação linda! Amo os dois~ mas não da mesma forma, nem com a mesma intensidade.


Sim~ estou encantada por ele. É, sem mais~ c'est fini.


Kisses ♥

9 comentários:

Eloise Zanatto disse...

Hey, só pra comentaar:
Como se escreve: Jang Geun Seok
Como se lê: Jang Keun Suk (se quiser, eu gravo e mando pra você ~~ minha boca adoooora esse nome ~~)

Não sei se comentei na época, mas quando nos conhecemos (janeiro) eu estava terminando Beethoven Virus e me decepcionei loucamente com o final ~~ queria jogar meu note fora e brigar com os Gun Woos (sim, com os dois!) ~~ mas o dorama é bom, e eu nunca pensei que iria chorar com música classica. Nunca fui uma apreciadora desse tipo de música, inclusive, minha melhor amiga toca piano e violino, e eu costumava dormir ouvindo ela tocar (de tanto tédio), mas eu chorei litros com o dorama (apesar do final cagado!)

Sobre Marry me, Mary, ele é um dorama lindo em todos os sentidos né? Eu ameeeeeeeeeeeei, e ele tá toda diva com os cabelos longos! PERFEITO!

Porque eu considero ele o Jun Coreano?
Na real, nem sei, mas eu sinto uma ligação entre eles ~~ De verdade, o amor que eu sinto pelo Jun é muitas vezes maior, mas eu venero o Geun Suk ~~ Sabe, ele é esforçado, tem uma voz dos deuses, é um ator perfeito, simpático, tem um sorriso lindo... *parei*
Realmente não sei qual é minha pira, mas eu acho, de qualquer jeito.

Bom, você me citou ali mais de uma vez né? *fico feliz!*

Gomen pelo comentário gigante ~~ e gomen se eu me perdi ali no meio, mas é que me empolguei ~~

Emily Caroline disse...

Elô, mesmo lendo, lendo, lendo, não entra na minha cabeça como pronuncia... hihi. Grava e me manda então, please!!

Realmente, o Final de Beethoven Virus é frustrante, mas amei mesmo o dorama, tanto que quero falar dele logo! [segredinho: no final, eu não gostava mesmo da Du Ru Mi, ela era muito sonsa]. Chorei com os Gun Woos e tbm com o avó e a netinha...

É como eu disse... pra mim, Jun e Keun Suk são diferentes e até a forma de amá-los é diferente. Sem contar que "conheço o JKS" a apenas dois meses, nem isso. Mas o Jun conheço há mais tempo, então diria que o que sinto por ele é mais sólido.

Sim, eu te citei!

E não se desculpe~ gosto dos comentários gigantes.

Dezzajp disse...

Emily se empolga como sempre kkkk...entao,flor...a Elo ta certa...dessa vez...kkkkkk...Se escreve Geun Suk ate aqui no Japao...adivinha como eles pronunciam o nome do rapaz???Gunku kun....hahahahha...sim pq aqui se escreve Jang Geuk Suk....terrivel!!o Gunku kun eh pra acabar!!!

Emily Caroline disse...

Amore~ olha, eu realmente não sei, talvez seja mesmo Geun, mas em vi uns makings de uma tour dele na Ásia em 2010, e sempre aparecia Keun, e até nos sites oficiais dele, no fanclube e tals, consta Keun. Fiquei cafusa agora, kkkkkk.

Emily Caroline disse...

Pois é, e eu me empolguei mesmo, kkkkk. Viu qtas fotos e vídeos??

Dezzajp disse...

Como toda boa libriana,exagerada!kkkkk...eu tb nao vou afirmar nada...mundo coreano nao eh minha praia...se fosse japones,ate arriscaria...o fato eh q a pronuncia no japones eh essa q te disse...muito esquisito ouvir isso...Gunku kun....kkkk

Emily Caroline disse...

Gunku kun~ é estranho mesmo hihi
Gostei do post, modéstia à parte foi bem escrito né?? Libriana ou não, gamei nele #FATO

Unknown disse...

*o* gente! Nem acredito. Tudo que vc falou de ikemen foi exatamente o q aconteceu comigo,so vi you're beautiful por causa de ikemen,e fiquei maravilhada com aquele gato no epi.8 *a cara da mio foi a minha cara,me encantei com aquele sorriso*.
Então la fui eu ter uma overdose de "gunku-kun" mas eu não gostei,não achei tão bonito,ainda mais pq gosto mais dele rindo q fazendo bico,e nesse caso prefiro o *meu* Ren,tama-chan q se saiu muito bem mo papel ao meu ver,não gostei do tae kyung tanto quanto do Ren.
Mesmo ele sendo muito divo,ele tem uma voz,digo a voz dele falando,q me encanta *-* e ele cantando,então? É pra cair de amores :3.
Ele é aquele tipo de homem que sabe que é bonito e usa isso,ele mostra isso quando ta atuando,ele tem um olhar de "se apaixone por mim" é de matar olhar dele *.*
E falando em matsujun,eles dois fizeram o mesmo papel(paises diferentes, mas fizeram),momo em you're my pet,ai fica a duvida: o momo super fooooofoooo(jun) ou o momo sexy (gean suk)? Nossaaaa -.- essa é difil...

Emily Caroline disse...

Opa, Faldely Leite, vc descobriu meu blog, que lindo! Parei com ele há alguns meses, mas futuramente, pretendo voltar a escrever =)

Realmente, fico com o Ren/Tama-chan! Mas a voz... Tae Kyung ganha. Aliás, JKS sempre ganhará no quesito voz, pq como disse no post, é a voz mais linda, cantando ou falando!

E~ de Momo, fico com o Jun =) nã gostei muito da versão coreana (gostei só pelo Sukkie mesmo).

Bjobjo!