Aiai... eu assisti HYD e olha só no que deu: virei fã do Arashi, uma boyband japonesa. Eles cantam jpop misturado com rock, rap, hip hop, coisas assim, e as letras das músicas (ao menos as que eu conheço - nos últimos dias devo ter lido umas 50 traduções) são todas ricas de conteúdo, o que me fez apaixonar ainda mais. Fora que o ritmo é bacana e a história da banda é bonita, recheada de união e perseverança.
Confesso que me sinto uma ET por gostar de uma banda assim, sendo que não conheço ninguém, ninguém mesmo, que curta. Por isso, nos últimos dias, tenho ido atrás de blogs e coisas relacionada a fãs brasileiros e busquei conhecer algumas músicas, a história da banda e dos integrantes (são cinco no total). Achei esse texto que postarei abaixo num blog, depois de muito procurar (o google foi essencial nessa busca, rs).
Arashi é um dos maiores fenômenos da música pop japonesa, principalmente quando falamos sobre boy bands. O grupo, que também faz parte da empresa Johnny & Associates (agência de talentos formada em 1962 por Johnny Kitagawa com o objetivo de promover boy bands, e tem entre seus associados nomes importantes como Shonentai, V6 e Tegomass), é formado por cinco talentosos rapazes, que além de cantores, são atores e apresentadores de TV, participando de diversos filmes, peças teatrais e doramas. Formado por Masaki Aiba, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya, Satoshi Ohno e Sho Sakurai, o Arashi faz um pop diferente, com influências de Rock, R&B e Hip-Hop, o que os diferencia dos demais grupos da Johnny & Associates.
A primeira vez que o mundo ouviu falar no nome do Arashi foi no dia 15 de Setembro de 1999, em uma conferência de imprensa realizada pela Johnny & Associates num navio em Honolulu, no Hawaii, para anunciar a estreia do grupo.
A primeira vez que o mundo ouviu falar no nome do Arashi foi no dia 15 de Setembro de 1999, em uma conferência de imprensa realizada pela Johnny & Associates num navio em Honolulu, no Hawaii, para anunciar a estreia do grupo.
O primeiro lançamento do grupo viria no dia 3 de Novembro do mesmo ano, o single A.RA.SHI, lançado pela gravadora Pony Canyon, e que teve sua faixa título utilizada como música tema na 8ª Copa do Mundo de Vôlei, realizada no Japão. O resultado foi arrasador: 557.430 cópias vendidas em apenas uma semana e quase 1 milhão de cópias vendidas no total. Uma verdadeira “Tempestade”, tal qual a tradução do nome do grupo.
O ano seguinte marcaria a afirmação do Arashi entre os artistas mais vendidos da música japonesa. Seus singles Sunrise Nippon/Horizon, Typhoon Generation e Kansha Kangeki Ame Arashi atingiram respectivamente o primeiro, terceiro e segundo lugar nos rankings semanais da Oricon na época de seus lançamentos.
Em Janeiro de 2001, chegava a hora do lançamento do primeiro álbum de estúdio do Arashi: Arashi No.1 Ichigou: Arashi wa Arashi o Yobu!, que levou o grupo novamente à primeira posição no ranking semanal da Oricon. Nesse mesmo ano, o grupo fez sua primeira turnê nacional pelo Japão: Arashi Spring Concert 2001, passando por 9 cidades com um total de 26 shows, realizados entre 25 de Março de 2001 e 30 de Abril de 2001. Ainda em 2001, mais um single seria lançado: Jidai, cuja música título foi usada no dorama Kindaichi Shonen no Jikenbo 3. O resultado? Mais um prêmio para o Arashi, com a música sendo eleita a melhor música tema no 30th Television Drama Academy Awards.
Jidai seria o último single do Arashi pela gravadora Pony Canyon. Em 2002, o grupo assinou com a gravadora J Storm, por onde lançou o single A Day in Our Life, alcançando novamente o topo do ranking semanal da Oricon. O grupo ainda lançaria mais dois singles no ano: Nice na Kokoroiki, que teve sua música título utilizada como encerramento do anime Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo, e Pika*nchi, que teve suas músicas utilizadas no filme Pika*nchi Life Is Hard Dakedo Happy, que contava com a presença dos cinco membros do grupo. Ambos também terminaram em primeiro lugar no ranking semanal.
O ano de 2002 ainda marcou o retorno do grupo ao Hawaii, durante a campanha Johnny's Stand Up Hawaii!, realizando diversos shows pela região.
O ano seguinte marcaria a afirmação do Arashi entre os artistas mais vendidos da música japonesa. Seus singles Sunrise Nippon/Horizon, Typhoon Generation e Kansha Kangeki Ame Arashi atingiram respectivamente o primeiro, terceiro e segundo lugar nos rankings semanais da Oricon na época de seus lançamentos.
Em Janeiro de 2001, chegava a hora do lançamento do primeiro álbum de estúdio do Arashi: Arashi No.1 Ichigou: Arashi wa Arashi o Yobu!, que levou o grupo novamente à primeira posição no ranking semanal da Oricon. Nesse mesmo ano, o grupo fez sua primeira turnê nacional pelo Japão: Arashi Spring Concert 2001, passando por 9 cidades com um total de 26 shows, realizados entre 25 de Março de 2001 e 30 de Abril de 2001. Ainda em 2001, mais um single seria lançado: Jidai, cuja música título foi usada no dorama Kindaichi Shonen no Jikenbo 3. O resultado? Mais um prêmio para o Arashi, com a música sendo eleita a melhor música tema no 30th Television Drama Academy Awards.
Jidai seria o último single do Arashi pela gravadora Pony Canyon. Em 2002, o grupo assinou com a gravadora J Storm, por onde lançou o single A Day in Our Life, alcançando novamente o topo do ranking semanal da Oricon. O grupo ainda lançaria mais dois singles no ano: Nice na Kokoroiki, que teve sua música título utilizada como encerramento do anime Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo, e Pika*nchi, que teve suas músicas utilizadas no filme Pika*nchi Life Is Hard Dakedo Happy, que contava com a presença dos cinco membros do grupo. Ambos também terminaram em primeiro lugar no ranking semanal.
O ano de 2002 ainda marcou o retorno do grupo ao Hawaii, durante a campanha Johnny's Stand Up Hawaii!, realizando diversos shows pela região.
Em 2003, mais 2 singles lançados pelo grupo atingiriam o segundo lugar do ranking semanal: Tomadoi Nagara e Hadashi no Mirai/Kotoba Yori Taisetsu na Mono. Ainda em 2003, o grupo lançaria mais um álbum: How's It Going?, álbum que daria uma projeção ainda maior ao Arashi, com uma sonoridade bastante original que os diferencia das outras boy bands japonesas. O álbum ainda daria origem a um DVD intitulado How's it going? SUMMER CONCERT, com o show realizado nessa turnê.
Em 2004, celebrando cinco anos, o grupo lançou uma nova compilação 5x5 The Best Selection of 2002–2004, reunindo grandes sucessos de sua fase na J-Storm. O ano também teria o lançamento dos singles Pika**nchi Double, com 89.106 cópias vendidas na primeira semana, e do álbum Iza, Now!
O ano de 2005 começa com o lançamento do DVD Arashi! Iza, Now Tour!!, com a turnê do álbum de mesmo nome, lançado em 2004. O próximo passo seria o lançamento de um novo álbum do grupo, e assim surgiu One, acompanhado por uma grande turnê de mesmo nome, que durou de 26 de Julho a 24 de Agosto. O ano ainda teve o lançamento dos singles Sakura Sake e Wish, que obteve um estrondoso sucesso tendo sua faixa título como tema de Hana Yori Dango, dorama que tinha Matsumoto como um dos atores principais.
Com o sucesso consolidado na Ásia, chegava a hora de partir para vôos mais altos. O álbum Arashic foi o primeiro do grupo a ser lançado em outros países fora do Japão: Hong Kong, Coréia do Sul, Taiwan e Tailândia. O sucesso na Coréia do Sul foi grande, com 10 mil cópias vendidas em um dia, e fez com que o Arashi chegasse ao topo de vendas entre artistas não-coreanos na terceira semana de Julho.
Em 2004, celebrando cinco anos, o grupo lançou uma nova compilação 5x5 The Best Selection of 2002–2004, reunindo grandes sucessos de sua fase na J-Storm. O ano também teria o lançamento dos singles Pika**nchi Double, com 89.106 cópias vendidas na primeira semana, e do álbum Iza, Now!
O ano de 2005 começa com o lançamento do DVD Arashi! Iza, Now Tour!!, com a turnê do álbum de mesmo nome, lançado em 2004. O próximo passo seria o lançamento de um novo álbum do grupo, e assim surgiu One, acompanhado por uma grande turnê de mesmo nome, que durou de 26 de Julho a 24 de Agosto. O ano ainda teve o lançamento dos singles Sakura Sake e Wish, que obteve um estrondoso sucesso tendo sua faixa título como tema de Hana Yori Dango, dorama que tinha Matsumoto como um dos atores principais.
Com o sucesso consolidado na Ásia, chegava a hora de partir para vôos mais altos. O álbum Arashic foi o primeiro do grupo a ser lançado em outros países fora do Japão: Hong Kong, Coréia do Sul, Taiwan e Tailândia. O sucesso na Coréia do Sul foi grande, com 10 mil cópias vendidas em um dia, e fez com que o Arashi chegasse ao topo de vendas entre artistas não-coreanos na terceira semana de Julho.
O próximo passo seria uma pequena turnê de um dia por Taiwan, Tailândia e Coréia do Sul participando de conferências de imprensa para divulgar seu álbum. Durante a passagem do grupo na Coréia do Sul, cerca de 1.500 fãs os aguardavam, o que mostrava o sucesso dos rapazes no país. Em Setembro, o Arashi fez o seu primeiro show em Taipei, na Taipei Arena, além de representar o Japão no Asia Song Festival, realizado na Coréia do Sul. Em Novembro, o grupo fez mais uma apresentação na Coréia do Sul, dessa vez individual, sendo o primeiro grupo da Johnny & Associates a se apresentar individualmente na Coréia do Sul. Todos os ingressos para os shows do Arashi na Coréia do Sul foram vendidos em apenas uma hora.
De volta ao Japão, o grupo lançou mais um single: Aozora Pedal, alcançando novamente o primeiro lugar do ranking semanal da Oricon.
Em Fevereiro de 2007, o Arashi lançou mais um single: Love So Sweet, cuja faixa título foi tema do dorama Hana Yori Dango 2, vendendo mais de 200 mil cópias e chegando novamente ao topo do ranking da Oricon. O próximo single, We Can Make It, cuja faixa título foi usada como tema do dorama Bambino!, protagonizado por Matsumoto, também chegaria ao primeiro lugar do ranking.
Em Abril de 2007, o grupo fez um de seus maiores shows, Arashi Around Asia in Time, realizado no Kyocera Dome, em Osaka, para cerca de 100.000 pessoas. O show foi uma comemoração para celebrar a turnê pela Ásia em 2006.
O próximo álbum, Time, também teve um sucesso arrasador, 190.000 cópias vendidas em apenas uma semana, o primeiro lugar no ranking da Oricon, e o segundo lugar na união mundial de rankings.
O single Happiness teve sua faixa título como tema do dorama Yamada Tarō Monogatari, que tinha como atores Ninomiya e Sakurai. Mais uma vez, o grupo chegou ao topo do ranking semanal da Oricon.
Ao final de 2007, todos os singles do grupo estavam entre o Top 30 do ranking anual da Oricon, com Love So Sweet atingindo a quarta colocação. Love So Sweet ainda foi eleito um dos melhores singles de 2007 no 22nd Japan Gold Disc Awards, sendo a primeira vez que o Arashi foi lembrado pela premiação.
Em 2008, o grupo lançou o single Step and Go, voltando ao primeiro lugar do ranking e passando das 300 mil cópias vendidas pela primeira vez desde o single Sunrise Nippon/Horizon, de 2000. No mesmo ano, o grupo ainda realizou uma grande turnê pelos cinco maiores domes do Japão: Tokyo, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo. A turnê, intitulada Arashi Marks 2008 Dream-A-Live (mesmo nome do seu novo álbum Dream-A-Live, lançado na mesma época), teve 10 shows, sendo o Arashi, o terceiro grupo do Johnny & Associates a realizar uma turnê pelos cinco maiores domes do Japão, seguindo os passos de SMAP e KinKi Kids.
O próximo single do grupo, One Love, foi a música tema de Hana Yori Dango 3, novamente ultrapassando a casa das 300 mil cópias vendidas.
Em 5 de Setembro de 2008, o Arashi se apresentou no Tokyo’s National Stadium, sendo o terceiro grupo da Johnny’s a se apresentar no local (SMAP e Dreams Come True foram os primeiros). Logo depois veio a segunda turnê pela Ásia, com passagens por Taipei (Taiwan), Seul (Coréia do Sul) e Xangai (China), e o conjunto se tornou o primeiro grupo da Johnny & Associates a se apresentar na China. O single Truth/Kaze no Mukō e, teve a música Truth usada como tema do dorama Maou, protagonizado por Satoshi, e Kaze no Mukō utilizada como tema da cobertura das Olimpíadas de 2004 pela NTV. O single, que vendeu 467.288 cópias, foi o mais vendido do ano do Japão, seguido por One Love, também do Arashi, tornando o grupo o quinto a emplacar os dois singles mais vendidos em um mesmo ano. Os outros singles lançados pelo grupo, Beautiful Days e Step and Go, terminaram em 10º e 12º lugar entre os mais vendidos.
De volta ao Japão, o grupo lançou mais um single: Aozora Pedal, alcançando novamente o primeiro lugar do ranking semanal da Oricon.
Em Fevereiro de 2007, o Arashi lançou mais um single: Love So Sweet, cuja faixa título foi tema do dorama Hana Yori Dango 2, vendendo mais de 200 mil cópias e chegando novamente ao topo do ranking da Oricon. O próximo single, We Can Make It, cuja faixa título foi usada como tema do dorama Bambino!, protagonizado por Matsumoto, também chegaria ao primeiro lugar do ranking.
Em Abril de 2007, o grupo fez um de seus maiores shows, Arashi Around Asia in Time, realizado no Kyocera Dome, em Osaka, para cerca de 100.000 pessoas. O show foi uma comemoração para celebrar a turnê pela Ásia em 2006.
O próximo álbum, Time, também teve um sucesso arrasador, 190.000 cópias vendidas em apenas uma semana, o primeiro lugar no ranking da Oricon, e o segundo lugar na união mundial de rankings.
O single Happiness teve sua faixa título como tema do dorama Yamada Tarō Monogatari, que tinha como atores Ninomiya e Sakurai. Mais uma vez, o grupo chegou ao topo do ranking semanal da Oricon.
Ao final de 2007, todos os singles do grupo estavam entre o Top 30 do ranking anual da Oricon, com Love So Sweet atingindo a quarta colocação. Love So Sweet ainda foi eleito um dos melhores singles de 2007 no 22nd Japan Gold Disc Awards, sendo a primeira vez que o Arashi foi lembrado pela premiação.
Em 2008, o grupo lançou o single Step and Go, voltando ao primeiro lugar do ranking e passando das 300 mil cópias vendidas pela primeira vez desde o single Sunrise Nippon/Horizon, de 2000. No mesmo ano, o grupo ainda realizou uma grande turnê pelos cinco maiores domes do Japão: Tokyo, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo. A turnê, intitulada Arashi Marks 2008 Dream-A-Live (mesmo nome do seu novo álbum Dream-A-Live, lançado na mesma época), teve 10 shows, sendo o Arashi, o terceiro grupo do Johnny & Associates a realizar uma turnê pelos cinco maiores domes do Japão, seguindo os passos de SMAP e KinKi Kids.
O próximo single do grupo, One Love, foi a música tema de Hana Yori Dango 3, novamente ultrapassando a casa das 300 mil cópias vendidas.
Em 5 de Setembro de 2008, o Arashi se apresentou no Tokyo’s National Stadium, sendo o terceiro grupo da Johnny’s a se apresentar no local (SMAP e Dreams Come True foram os primeiros). Logo depois veio a segunda turnê pela Ásia, com passagens por Taipei (Taiwan), Seul (Coréia do Sul) e Xangai (China), e o conjunto se tornou o primeiro grupo da Johnny & Associates a se apresentar na China. O single Truth/Kaze no Mukō e, teve a música Truth usada como tema do dorama Maou, protagonizado por Satoshi, e Kaze no Mukō utilizada como tema da cobertura das Olimpíadas de 2004 pela NTV. O single, que vendeu 467.288 cópias, foi o mais vendido do ano do Japão, seguido por One Love, também do Arashi, tornando o grupo o quinto a emplacar os dois singles mais vendidos em um mesmo ano. Os outros singles lançados pelo grupo, Beautiful Days e Step and Go, terminaram em 10º e 12º lugar entre os mais vendidos.
Em 2009, ano em que o Arashi completou 10 anos, foram lançados dois singles pelo grupo, o Believe/Kumorinochi, Kaisei e Ashita no Kioku/Crazy Moon: Kimi wa Muteki, ultrapassando as 500 mil cópias vendidas em uma semana, sendo o primeiro artista a vender mais de 500 mil cópias em uma semana com dois lançamentos consecutivos, desde Keisuke Kuwata.
O DVD Arashi Around Asia 2008 in Tokyo alcançou a primeira posição do ranking da Oricon nas três primeiras semanas, fazendo do Arashi o primeiro artista a alcançar tal feito desde a criação do ranking em 1999. Isso fez com que o Arashi dominasse o primeiro lugar do ranking em duas categorias, alcançando um feito que não acontecia desde 2001, quando Utada Hikaru esteve no topo de dois rankings.
Em Junho, o Arashi realizou a turnê Arashi Anniversary Tour 5x10, para comemorar os 10 anos do grupo, sendo o primeiro artista da história a se apresentar por três dias consecutivos no National Stadium em Tóquio.
O terceiro single do grupo no ano, Everything, vendeu 342 mil cópias na primeira semana. Em agosto foi lançada a coletânea All The Best 1999-2009, com os principais sucessos da carreira do Arashi, incluindo uma nova música, escrita pelos membros do grupo, e um disco extra na edição limitada contendo 10 músicas selecionadas pelo grupo. O álbum vendeu impressionantes 753.000 cópias em apenas 1 semana, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias em 1 mês.
O DVD 5x10 All the Best! Clips 1999-2009, lançado em Outubro, vendeu 428.000 cópias em apenas 1 semana, batendo o recorde de vendas de DVDs musicais na primeira semana no ranking da Oricon. Na segunda semana, o DVD vendeu mais 73.000 cópias, sendo o primeiro DVD musical da história a ultrapassar as 500.000 mil cópias vendidas.
Em Novembro, o grupo lançou o single My Girl, alcançando o topo do ranking diário da Oricon com 178.000 cópias vendidas e 432.000 discos vendidos até o final da semana. Isso fez com que o Arashi monopolizasse o ranking da Oricon, alcançando as quatro primeiras posições entre os singles mais vendidos na primeira semana do seu lançamento em 2009.
Em Novembro, o Arashi participou de um evento organizado pela House Foods (uma das maiores empresas alimentícias do Japão), chamado Arashi in Tokyo DisneySea Premium Event, com um show que mesclava canções de Natal a músicas próprias do grupo, como Arashi e One Love, o Arashi foi o primeiro artista a cantar suas próprias canções no Tokyo DisneySea (um dos maiores parques temáticos da Disney no mundo).
Três dias depois, a emissora NHK anunciou que o Arashi participaria pela primeira vez do 60th NHK Kōhaku Uta Gassen, show musical que acontece em todas as vésperas de Ano Novo. A participação do Arashi marca a primeira vez que outro grupo da Johnny & Associates, além do SMAP e do Tokio, participou do festival.
O DVD Arashi Around Asia 2008 in Tokyo alcançou a primeira posição do ranking da Oricon nas três primeiras semanas, fazendo do Arashi o primeiro artista a alcançar tal feito desde a criação do ranking em 1999. Isso fez com que o Arashi dominasse o primeiro lugar do ranking em duas categorias, alcançando um feito que não acontecia desde 2001, quando Utada Hikaru esteve no topo de dois rankings.
Em Junho, o Arashi realizou a turnê Arashi Anniversary Tour 5x10, para comemorar os 10 anos do grupo, sendo o primeiro artista da história a se apresentar por três dias consecutivos no National Stadium em Tóquio.
O terceiro single do grupo no ano, Everything, vendeu 342 mil cópias na primeira semana. Em agosto foi lançada a coletânea All The Best 1999-2009, com os principais sucessos da carreira do Arashi, incluindo uma nova música, escrita pelos membros do grupo, e um disco extra na edição limitada contendo 10 músicas selecionadas pelo grupo. O álbum vendeu impressionantes 753.000 cópias em apenas 1 semana, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias em 1 mês.
O DVD 5x10 All the Best! Clips 1999-2009, lançado em Outubro, vendeu 428.000 cópias em apenas 1 semana, batendo o recorde de vendas de DVDs musicais na primeira semana no ranking da Oricon. Na segunda semana, o DVD vendeu mais 73.000 cópias, sendo o primeiro DVD musical da história a ultrapassar as 500.000 mil cópias vendidas.
Em Novembro, o grupo lançou o single My Girl, alcançando o topo do ranking diário da Oricon com 178.000 cópias vendidas e 432.000 discos vendidos até o final da semana. Isso fez com que o Arashi monopolizasse o ranking da Oricon, alcançando as quatro primeiras posições entre os singles mais vendidos na primeira semana do seu lançamento em 2009.
Em Novembro, o Arashi participou de um evento organizado pela House Foods (uma das maiores empresas alimentícias do Japão), chamado Arashi in Tokyo DisneySea Premium Event, com um show que mesclava canções de Natal a músicas próprias do grupo, como Arashi e One Love, o Arashi foi o primeiro artista a cantar suas próprias canções no Tokyo DisneySea (um dos maiores parques temáticos da Disney no mundo).
Três dias depois, a emissora NHK anunciou que o Arashi participaria pela primeira vez do 60th NHK Kōhaku Uta Gassen, show musical que acontece em todas as vésperas de Ano Novo. A participação do Arashi marca a primeira vez que outro grupo da Johnny & Associates, além do SMAP e do Tokio, participou do festival.
Em 18 de Dezembro de 2009, a Oricon anunciou que o Arashi estava no topo dos rankings de singles, álbuns e DVDs musicais mais vendidos do ano, com todos os singles do grupo ocupando as cinco primeiras colocações no ranking: Believe/Kumorinochi, Kaisei em primeiro lugar, Ashita no Kioku/Crazy Moon: Kimi wa Muteki em segundo, My Girl em terceiro e Everything em quinto lugar. Com isso, o Arashi se tornou o primeiro artista em 20 anos, e o terceiro artista da história, a monopolizar os três rankings, feito só conseguido por Pink Lady em 1978 e Hikari Genji em 1988. O grupo ainda se tornou o primeiro a ter os dois singles mais vendidos do ano em dois anos consecutivos, e o primeiro a ter quatro singles entre os cinco mais vendidos.
All the Best! 1999-2009 foi o álbum mais vendido do ano no Japão, com mais de 1.430.000 milhões de cópias vendidas, fazendo com que o Arashi liderasse o ranking anual de venda de álbuns pela primeira vez. Os DVDs 5x10 All the Best! Clips 1999-2009 e Arashi Around Asia 2008 in Tokyo foram, respectivamente, o primeiro e o segundo mais vendidos do ano no Japão, fazendo com que o Arashi chegasse em primeiro lugar no ranking anual de venda de DVDs musicais pela primeira vez.
Com isso, a Oricon declarou o Arashi como o artista mais vendido de 2009, dando a eles o prêmio Artist Top Sales (ATS). Em 42 anos de história da Oricon, o Arashi foi o primeiro artista a conseguir todas essas façanhas em um único ano.
All the Best! 1999-2009 foi o álbum mais vendido do ano no Japão, com mais de 1.430.000 milhões de cópias vendidas, fazendo com que o Arashi liderasse o ranking anual de venda de álbuns pela primeira vez. Os DVDs 5x10 All the Best! Clips 1999-2009 e Arashi Around Asia 2008 in Tokyo foram, respectivamente, o primeiro e o segundo mais vendidos do ano no Japão, fazendo com que o Arashi chegasse em primeiro lugar no ranking anual de venda de DVDs musicais pela primeira vez.
Com isso, a Oricon declarou o Arashi como o artista mais vendido de 2009, dando a eles o prêmio Artist Top Sales (ATS). Em 42 anos de história da Oricon, o Arashi foi o primeiro artista a conseguir todas essas façanhas em um único ano.
Para quem quiser ler texto na íntegra, com as fotos e biografias do integrantes, acesse rádio Animix.
Mas, enfim, eu realmente gostei dessa banda. E, de certa forma, me senti envolvida pelos integrantes, em especial o Matsumoto Jun, que fez o Doumyouji em Hana Yori Dango. Não envolvida a ponto de fazer loucuras como umas tantas fãs alucinadas por aí. Simplesmente acho que eles contagiam, o carisma, o carinho e a verdadeira amizade entre eles que dá pra notar nas músicas.
Sabe, o que me fez gostar deles foi mesmo as letras das músicas. Afinal, no Brasil hoje em dia é difícil encontrar uma banda que faça uma boa música. Surgem estrelas momentâneas aqui e ali, gravam um ou dois sucessos aqui e acolá, e depois são ofuscados por um novo "ícone da música", que por sua vez também tem pouca duração. Ou, na melhor das hipóteses, esses ícones que surgem de uma hora pra outra até mantém a fama aparente, gravam discos, fazem festas, saem em fotos e tem o seu grupinho de fãs, mas eles não chegam a sobreviver além de uma geração.
Mas os verdadeiros nomes da música permanecem geração após geração, e duram muito mais que uma única temporada. Não sei se será assim com o Arashi, mas pude ver que eles têm o vigor necessário para se manter firmes e unidos. Afinal, eles estão com 12 anos de carreira, ainda permanecem os cinco iniciais e estão bombando na Ásia e o sucesso deles tem seus frutos aqui, do outro lado do mundo. Isso só se dá quando verdadeiramente o grupo é bom e as músicas são boas.
Lembro-me que uns posts atrás eu falei sobre ter comprado o DVD Roupa Nova 30. Taí, uma banda das que passaram por mais de uma geração, quem sabe até mais de duas. Afinal, há 30 anos eles estão juntos e músicas de 30 anos atrás fazem sucesso até hoje. Tudo bem que não tocam nas rádios, a não ser as selecionadas, nem fazem sucesso entre a maioria dos jovens. Mas até hoje músicas deles são relançadas todos os dias por ícones atuais, como Victor e Léo por exemplo. Porque as letras são ricas em conteúdo.
Pode ser que o Arashi não dure 30 anos, mas o RN começou quando seus integrantes (a saber, o Kiko, o Feghali, o Nando, o Cleberson, o Serginho e o Paulinho) tinham a mesma idade dos integrantes do Arashi. Não estou querendo dizer que as duas bandas são iguais, ou equivalentes, só fiz uma breve comparação. Afinal, sou filha do fã original do RN, meu pai, que estava em plena juventude quando eles surgiram. E foi ouvindo os LP's e CD's do meu pai que me tornei fã. Por causa das maravilhosas letras.
Vou deixar aqui a letra de duas das músicas do Arashi (suas traduções, rs) que mais me chamaram a atenção. Uma é romântica, tema do filme Hana Yori Dango, e me comoveu ao limite quando ouvi (e li) pela primeira vez, chorei litros ^^. A outra é a música deles em homenagem aos fãs pelos seus dez anos, completados em 2009, linda, me arrepio toda ao ouvir e ler. E choro litros outra vez.
Um Amor - One Love (tradução retirada do Letras.mus.com, do Terra)
Eu queria te contar, mas não podia
Ocasionalmente, antes que eu me tornasse mais calmo
O "Nós" que passou pela estação das lágrimas
Agora está realmente brilhando
Cada uma das formas de felicidade que nós pintamos
Estão se sobrepondo
Agora elas se tornaram um grande amor
Vamos continuar vivendo juntos sempre
Mesmo que centenas de anos passem
Eu juro o meu amor
Você é meu tudo
Eu acredito, eu somente acredito
Na pessoa com quem eu esculpi um tempo comum
Não importa como você é, ou mesmo como eu sou
É tudo adorável
Com você por perto, eu não preciso de mais nada
Porque nós certamente seremos felizes
Eu esperei por você na chuva
Sem nem ao menos saber o significado de "gentileza"
A noite em que nos ferimos quando nos encontramos
Mesmo assim, chegamos tão longe
Nosso encontro que não pode ser substituído
Eu relaciono isso à um milagre
Nossas memórias se sobrepondo
A música do nosso começo toca novamente
Para os amigos que nos apoiaram não importando quando
E riram e choraram conosco
Eu coloco apenas uma coisa em meu coração
As palavras que eu digo são "Obrigado"
Mesmo se fosse a uma centena de anos passem
Eu juro, meu amor
Você é meu tudo
Eu te amo, eu somente te amo
Vamos fazer o mesmo voto amanhã
Somente uma pessoa no mundo inteiro
Eu te escolhi
Porque se eu estou com você
Não importa o que será do futuro
Ele brilhará para sempre
Ocasionalmente, antes que eu me tornasse mais calmo
O "Nós" que passou pela estação das lágrimas
Agora está realmente brilhando
Cada uma das formas de felicidade que nós pintamos
Estão se sobrepondo
Agora elas se tornaram um grande amor
Vamos continuar vivendo juntos sempre
Mesmo que centenas de anos passem
Eu juro o meu amor
Você é meu tudo
Eu acredito, eu somente acredito
Na pessoa com quem eu esculpi um tempo comum
Não importa como você é, ou mesmo como eu sou
É tudo adorável
Com você por perto, eu não preciso de mais nada
Porque nós certamente seremos felizes
Eu esperei por você na chuva
Sem nem ao menos saber o significado de "gentileza"
A noite em que nos ferimos quando nos encontramos
Mesmo assim, chegamos tão longe
Nosso encontro que não pode ser substituído
Eu relaciono isso à um milagre
Nossas memórias se sobrepondo
A música do nosso começo toca novamente
Para os amigos que nos apoiaram não importando quando
E riram e choraram conosco
Eu coloco apenas uma coisa em meu coração
As palavras que eu digo são "Obrigado"
Mesmo se fosse a uma centena de anos passem
Eu juro, meu amor
Você é meu tudo
Eu te amo, eu somente te amo
Vamos fazer o mesmo voto amanhã
Somente uma pessoa no mundo inteiro
Eu te escolhi
Porque se eu estou com você
Não importa o que será do futuro
Ele brilhará para sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário