E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Tristeza cansa... mas curtir uma fossa é necessário de quando em vez

De fato, eu fiquei muito triste com várias coisas que aconteceram no ano de 2010. Com o fim do meu namoro, em especial, fiquei muito triste, e a tristeza se prolongou. E aos poucos, foi se acomodando, eu estava me acostumando com ela. Basta uma semana de fossa e pimba! a gente começa a curtir uma fossa. É, uma amiga me disse dia desses: mulher curte uma fossa, tome cuidado pra você não ficar curtindo por muito tempo!

É, fossa tem muito a ver com tristeza, tristeza por uma pessoa, medo de ficar sozinho. Tipo, bem típico do fim de um namoro ou de uma paixão. E essa foi umas das poucas fossas que eu curti. Aff, essa tristeza cansa demais! Estressa a gente.

Curtir a fossa é necessário para o crescimento, com o amadurecimento da pessoa, conquanto que a pessoa em questão saiba que não pode deixar ela se prolongar, senão já viu, pode virar mais que uma simples tristeza de momento e se tornar uma bela depressão. E eu estou determinada a não deixar que por nada nem ninguém eu entre em depressão, onde já se viu!

Desde que estou nessa de fossa, quando meu namoro acabou em novembro do ano passado, eu chorei muito, vi muito filme e li muito romance água com açúcar, daqueles bem melados, que têm o poder de te fazer chorar já nos primeiros minutos ou páginas. Tipo Querido John, é um livro ótimo, mas bem piegas. Lamentei bastante, sim, e vi o mundo em preto e branco. Ouvi músicas que iam de encontro à minha trsiteza, de encontro ao meu coração, geralmente músicas de emo e e bem deprê, "ninguém me ama ninguém me quer".

É, os doramas também ajudaram a curtir minha fossa. O primeiro foi Um Litro de Lágrimas. Chorei litros, e não só um, durante a série de apenas 11 episódios. Bom, é fato que a primeira vez que assisti não tinha ainda findado o namoro, mas a história já me emocionou ao extremo por si só, e ainda mais que eu já estava temendo o pior. Fiquei maravilhada com a estória (sim, com E) de amor do Asou-kun e da Aya, que mesmo a Aya doente e com a sentença de morte prenunciada desde o primeiro capítulo, ele mesmo assim ficou com ela até o fim e a amou de todo o coração. Mas pasmem, o meu amado Asou-kun foi o único personagem inserido na história por pedida da mãe de Aya para que fosse menos triste. Ou seja, ele foi o único que não existiu na história original! Nossa, acho que chorei mais ainda quando soube disso, depois de ter visto o dorama, por pena da Aya, que nunca foi amada, nem pôde se apaixonar e morreu sem conhecer o amor.

E com Koizora, então, esse eu vi quase agora, ainda semana passada, já quase três meses depois do fim do namoro, e também chorei litros. Ahhh, o amor do Hiro e da Mika! Fiquei pensando em mim e no Ju, se tudo tivesse acontecido diferente... mas, por fim, foi assistindo esse dorama que me senti, pela primeira vez, cansada da fossa. Amei os livros e filmes que vi, os doramas, mas não quero em minha mente associá-los a um período triste, e não poder assistí-los mais tranquilamente sem me lamentar pelo fato de o Ju não estar comigo. Quero ler e assistir pensando neles, nos personagens, pois são obras lindas e amei as histórias! Com ceteza vou repetí-las e relembrá-las.

Tem uma música de Sandy e Junior, quando eles ainda eram dupla, chamada Estranho Jeito de Amar. A princípio, quando não sei porque cargas d'água achei o clip dela no youtube, mesmo sem nem conhecê-la, a não ser poucos trechos, eu pensei nela como escrita pra mim e pro Ju. Nossa, se encaxaiva perfeitinho em nossa história. Para quem quiser ver a letra na íntega, pode encontrar nesse link: Estranho Jeito de Amar. Mas eu gostaria de escrever aqui só as partes que acho que convém no momento

Quanta bobagem
Tudo o que se falou
(...)

Tanto talento 
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação?

Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
Nem pensa em voltar atrás

O fato é que eu ouvia músicas e pensava: nossa, parece que foi feito pra mim. E em geral, essas músicas eram (e são)  piegas e excessivamente tristes. Minha fossa foi embalada por uma trilha sonora muito diversificada e ao mesmo tempo com canções muito parecidas entre si. Não só essa que citei, mas as músicas temas dos doramas, ou até mesmo sertanejo universitário, valha-me Deus! Ou aquelas instrumentais que fazem pensar num mundo melhor ^^ e chorar de inveja.

Logo no primeiro episódio de Koizora, a Mika diz como sonhava que seria seu amor de colegial. E eu me peguei pensando (me permiti pensar) pela primeira vez que desejava o mesmo que ela. Que não foi assim com o Ju. E ainda desejo, ahhh, o que mais quero!

Mas não é porque deixei a fossa pra lá, que cansei, tentei dar uma rasteira na tristeza e seguir em frente que deixei de amar o Ju ou de sofrer por ele, não é isso, sei que tudo isso não acaba assim de uma hora pra outra. Afinal, o nosso amor foi muito grande e continuará sempre guardado num canto do meu coração. Vivo, pois um amor como o nosso nunca morre, porém não quero mais ficar presa a ele, se é que me entendem. 

Esses dias de fossa também foram dias pra eu me aproximar mais e mais do meu Deus e intensificar meu relacionamento com Ele. Nunca orei tanto na minha vida como agora, nunca me senti tão junto dEle. Sinto que Ele entedeu minha fossa, permitiu minha fossa e agora vai me ajudar a deixá-la pra trás. Estou disposta a abrir os braços e aceitar com todo o meu coração o futuro que Deus tem pra mim. Pois o futuro pertence a Ele, mesmo que esse futuro seja sem o Ju. Quisera eu ter entendido isso antes, e quem sabe o desfecho podia ter sido outro. Eu não teria meu namoro findado e não teria curtindo essa fossa toda. 

Mas, como diz Aslam, e creio piamente que é a mais pura verdade, não há como saber o que teria acontecido, porque o que foi é o que é e não dá pra mudar o passado. Mas dá pra fazer um futuro. E sei, como disse em um post anterior, que o meu futuro está preparado pra mim, um futuro de paz e não de mal. Tem um louvor que gosto muito, que diz: "Há um futuro, eu sei que há um futuro! Se eu abrir meu coração e buscar ao meu Senhor, fico tranquilo pois eu sei que o céu se abre em meu favor!". 

Então, eu tenho mais é que agradecer a Deus! Por ter conhecido o Ju e vivido uma bela história com ele. Por ter aprendido durante esse tempo. Por Ele estar me lapidando dia a dia. Por ter lido bons livros, visto bons filmes e doramas. E quero sempre, sempre, continuar aprendendo, cresencendo, melhorando.

Eu quero mais é ser feliz! Receberei toda a felicidade que Deus tem pra mim, darei o meu melhor!    

Nenhum comentário: