E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Chave de um Coração - Capítulo 31


Jun e Caroline ficaram abraçados até que ela parou de chorar. Então, ele a segurou pelos ombros, ergueu sua cabeça e a olhou nos olhos.
- Karoru-chan, eu nem acredito que você está aqui comigo.
- Eu também não acredito. Não é muito racional de nossa parte. – ela sorriu, com os olhos ainda meio avermelhados e as bochechas brilhando.
- Eu sei – Jun concordou, também sorrindo. – Mas quem se importa com isso? – rindo ainda mais e brincando com uma mecha do cabelo dela.
Eles ficaram assim por um tempo, brincando um com o outro. Ele mexendo no cabelo dela, embaraçando-o todo e ela dando soquinhos de leve em seu peito e pedindo para ele parar. Até que ele parou de cutucá-la e falou novamente:
- Você quer fazer o quê?
- Fazer o quê? Você quer que eu faça alguma coisa? – ele se endireitou no sofá, ela deitou a cabeça em seu ombro e ele a abraçou.
- Sei lá, talvez você queira ver um filme, ouvir uma música, algo assim.
- Não, ficar aqui está bom pra mim. Só me dá licença um instantinho – Carol ficou de frente para Jun.
Ela pegou com carinho a mão dele, que caíra para trás de suas costas quando ela se afastou de seu ombro e, colocando o outro braço de Jun no encosto do sofá, ajeitou a cabeça confortavelmente em seu colo e puxou a mão que segurava sobre sua barriga. Não esqueceu que estava de vestido e apenas deitou-se comportadamente, olhando para o rosto sorridente de Jun.
- Hontou ni, ficar aqui está bom para mim também. – ele comentou.
Os dois somente se admiraram mutuamente por algum tempo, Jun alisando a face de Carol, que já secara das lágrimas, e ela havia puxado a mão dele até os lábios e a beijava. Aquele silêncio agradável era ideal num momento em que ambos haviam deixado a razão de lado e focado somente no amor que existia entre eles. De quando em quando, se ouvia a voz de um e outro sussurrando “Eu te amo!” com toda a sinceridade de seus corações.
Tinham até se esquecido da hora, mas devia ser tarde. Afinal, saíram do restaurante às 10h30 da noite. Deitada no colo de Jun, Carol começou a bocejar. Depois de alguns minutos, seu sono era tanto que, com os olhos marejados, disse baixinho:
- Matsujun, eu acho que é melhor eu voltar para o hotel.
- Iie – ele pousou a mão sobre seus cabelos – Fica aqui mais um pouquinho, tá tão bom!
- Demo... eu to com sono.
- Dorme.
- Demo... – ela se levantou.
- Nani?
- Dormir aqui? Não sei se devo.
- Não seja boba. Não vou... não vamos fazer nada. É só dormir. Depois eu te levo para a cama.
- E você?
- Não se preocupe comigo. Deita de novo – ele deu um tapinha na perna, como um pai quando chama o filho para deitar no colo dele – Mas antes...
Ele se adiantou e novamente a beijou nos lábios, envolvendo sua cintura com uma mão, e com a outra segurando sua nuca. Dessa vez, ela o retribuiu sem pudor algum.
O beijo prolongou-se até que Carol teve que afastar-se para bocejar novamente.
- É, pelo jeito você está mesmo com sono, hahaha! – Jun jogou a cabeça para trás, rindo.
- So, so – Carol aproximou-se e deu um beijinho na ponta do nariz dele e depois se deitou outra vez, ajeitando a saia com as mãos.
Jun pousou novamente um dos braços na barriga dela e, com a outra mão, acariciava seus cabelos. Aquele carinho estava tão relaxante que Caroline virou-se de lado, de encontro ao peito dele, aconchegou-se e fechou os olhos, mas não dormiu de imediato. Apenas ficou ouvindo enquanto ele assobiava baixinho uma música que ela não reconheceu.
Ainda de olhos fechados, perguntou:
- Que música é essa?
- Papier, de Moriyama Ryoko.
- Uhm, acho que nunca ouvi falar.
- Ela é muito boa.
Novamente Caroline ficou em silêncio enquanto ele assobiava a canção e, dentro de alguns minutos, Jun sentiu sob sua palma que a respiração dela ficara mais lenta e compassada. Ela havia adormecido.
Ele ficou alisando os cabelos dela por meia hora ou mais, sem assobiar, ouvindo somente a respiração de Carol e admirando-a. Ela era tão bela e tão serena quando dormia! Tinha um sorriso nos lábios e só de olhar para ele, soube que era sincero. Sorriu também, pensando no tamanho da sua felicidade.
Sentir-se assim era egoísmo, ele sabia. No fundo de suas lembranças, ainda enxergava a amargura nos olhos de Yui no domingo pela manhã, quando foi abordado por ela antes de ir para o hotel.  E, em seus ouvidos, as palavras que lera no bilhete dela na segunda ainda falavam alto. Mas Matsumoto Jun não conseguia ignorar o que sentia naquele momento. Vendo a moça que conhecera tão bem por cartas e por quem se apaixonara perdidamente naqueles poucos dias de convívio, dormindo serenamente em seu colo, ele não conseguia pensar friamente na obrigação que tinha de ficar com Yui ou em suas responsabilidades. Quando pensava assim, sentia que seu egoísmo era correto e aceitável.
Olhou no relógio de pulso. Era quase 1h e ele tinha que acordar cedo na manhã seguinte, pois tinha uma seção de fotos para uma reportagem especial de uma revista às 8h da manhã do dia seguinte. Teria ainda que passar no hotel para deixar Caroline, do outro lado da cidade. Então, afagou mais um pouco a cabeça dela e gentilmente, com todo o cuidado, a pousou sobre o sofá e se levantou.
Foi até o quarto arrumar a cama, colocar lençóis limpos e um cobertor. Depois pegou uma troca de roupa de cama para colocar no sofá, para si, e trocou de roupa, vestindo-se para dormir. Fez sua higiene pessoal e voltou para a sala onde Carol ainda dormia profundamente.
Novamente, parou para admirá-la por um momento e refletiu o quanto era sortudo. Então, jogou por cima dos braços nus o blazer que ela deixara na guarda do sofá e a pegou no colo, tendo o cuidado para não deixar que suas pernas fossem descobertas, segurando o vestido dela. Carol abriu um pouco os olhos e abraçou o pescoço de Jun, segurando-se, deu um sorriso sonolento e voltou a dormir.
Ele a soltou na cama e a cobriu com o sobrelençol e o cobertor. Deixara outro dobrado aos pés da cama, para o caso dela acordar no meio da noite com frio. Beijou sua testa e voltou para a sala, sentindo então o peso do sono.
Jun confirmou se a porta do apartamento estava trancada e foi deitar-se. Ele nunca dormira no sofá antes, aquela seria a primeira vez. Nas vezes que Yui ia passar a noite lá, eles dividiam a cama. Ainda bem que aquele sofá era confortável e espaçoso. Acomodou-se da melhor forma possível e dentro de dez minutos, estava dormindo.

***

Na manhã seguinte, seu despertador tocaria às 6h30, mas quando os primeiros raios de sol invadiram a sala, Jun já acordou e o máximo que conseguiu foi dar uns cochilos até que ele gritasse alto.
Tinha separado uma troca de roupa para si, que estava sobre a mesinha de centro, e ele se trocou em cinco minutos e foi para a cozinha preparar o café da manhã. Não tinha muita coisa, no meio da semana sua geladeira sempre ficava meio vazia, mas ele fez o que pôde, e às 7h, foi acordar Caroline.
Ela estava ainda completamente adormecida e ele deu-lhe um beijo na face, chamando-a suavemente, ao que Carol se remexeu na cama e abriu um dos olhos. Ao identificá-lo, rapidamente se lembrou dos acontecimentos da noite anterior e virou o rosto, para que ele beijasse seus lábios.
Jun então se desequilibrou, encurvado como estava, e caiu sobre ela, que riu alto. Ele também riu, se ajeitando na cama ao seu lado, ele por cima e ela por baixo do cobertor, e eles se abraçaram e beijaram novamente. Ficaram assim por dez minutos, até que ele disse, enquanto brincava com uma mecha de cabelo dela:
- Eu já preparei o desjejum. Vamos logo, que eu tenho que estar no estúdio para tirar fotos às 8h.
- Que horas são agora? – Carol se sentou no colchão.
- Quase 7h15.
- Certo. Eu vou só... err... eu ainda estou com a roupa de ontem. – olhando-se. – Ela está toda amassada da noite.
- Uhm... não se preocupe. Tem uma troca de roupa de Yui aqui, pode usá-la. – ele se levantou e pegou uma calça jeans e uma blusa de linha no guarda-roupa.
- Tem certeza? Ela não ficará brava?
- Iie. Demo... hoje ou amanhã eu pego no hotel com você, está bem?
- Hai!
- Se quiser tomar uma ducha, fique à vontade. Eu pego uma toalha para você.
- Deixa, eu faço isso quando chegar no hotel. Não quero te atrasar. – se dirigindo ao banheiro – Vou só lavar o rosto e escovar os dentes... demo... – olhando para ele com o olhar de quem está precisando de algo, mas não quer pedir.
- Hahaha! – Jun riu – Na primeira gaveta do armário no banheiro tem uma escova ainda fechada, que não foi usada por ninguém. Estarei na cozinha te esperando.
Ele voltou para a cozinha, enquanto ela fechava a porta do banheiro.

***

Débora queria poder conversar com a amiga quando voltou para o hotel às 11h da noite de terça-feira, mas Carol não estava lá. Talvez ainda não tivesse voltado do jantar e ela foi tomar banho, enquantos breves insights de sua conversa com Ninomiya Kazunari surgiam em sua mente e retumbavam em seus ouvidos.
__________________________________________________
Pequeno flashback [7]

- Deb... ano... como posso dizer? – Kazunari passou a mão pelos cabelos, ansioso, depois que ambos tinham terminado a refeição e o garçom viera retirar os pratos.
- Kazu, que tal... se você começasse do princípio? – Débora atravessou o braço sobre a mesa e tocou carinhosamente a mão dele. – Não precisa ficar tão nervoso. Já disse que vou me casar com você, não importa como nem onde. Mas se tiver que ser realmente aqui no Nihon, eu preciso falar novamente com meus pais e também, tem a passagem que eu preciso suspender.
Ele não quis falar sobre a conversa de logo mais cedo enquanto os dois comiam. Então, durante todo o jantar, mesmo ela tentando arrancar alguma coisa dele, algum parecer que Johnny Kitagawa dera, ele ficou irredutível. Agora, finalmente, abrira a boca e ela estava aliviada, pois durante todo o tempo desde que saíram do hotel, ela notou que ele estava triste e preocupado, mas quando ela soubesse de fato o que tinha acontecido, entenderia o porquê dele estar assim e poderia, talvez, consolá-lo, se ela mesma não precisasse ser consolada.
- Hai, hai – ele disse, segurando a mão dela com as pontas dos dedos. – Do começo. Acho melhor ir direto ao ponto, né?
Ela somente concordou com a cabeça e deu um sorriso leve, encorajador.
- Etto ne, o Kitagawa-san não permitirá que nos casemos no Brasil. – com uma mão, segurava a dela sobre a mesa, a outra caía sobre o colo, e ele começou a bater levemente a ponta do pé no chão. – Ele disse que já está sendo muito complacente permitindo nossa união, mas um casamento em outro país, outro continente, ele jamais vai aceitar.
Os olhos dele estavam cheio de lágrimas, mas ele não permitiu que nenhuma delas caísse. Débora sentiu o coração apertar ao vê-lo assim.
- Você deve estar me odiando. Eu prometi que íamos casar no Brasil.
- Daijoubu – ela sorriu novamente, querendo passar-lhe confiança. – Isso não faz diferença alguma, você já sabe – apertando a mão que segurava a sua.
Por mais que ela já soubesse daquilo, pois ele a avisara assim que saiu da reunião, Débora ficou surpresa, não podia negar. Ele estava naquele estado por causa do chefe, mas não ficara nem um pouco abalado quando foi seu pai que se opôs ao casamento no exterior. É, realmente Johnny Kitagawa exercia grande poder sobre os telentos liderados por ele. Sua fama no ocidente não era tão exagerada assim.
__________________________________________________
Quando saiu do banho, Carol ainda não havia chegado. Débora estava casada, e tudo que ela queria era poder conversar direito com a amiga logo para poder dormir. Já era meia noite e ela não ia aguentar esperar por muito tempo. Decidiu que ia secar o cabelo com o secador, não aguentava nem esperá-lo secar. Voltou ao banheiro.
Enquanto o ar quente do aparelho esquentava sua cabeça, ela continuou lembrando.
__________________________________________________
Pequeno flashback [8]

- Quer dizer que devo ligar para meus pais? – ela perguntou, depois de quase meia hora com Kazunari relatando palavra por palavra a reunião.
- Ano... eu acredito que sim.
- Fico preocupada em como dizer para eles que de uma hora para outra eles terão que fazer uma viagem tão longa e tão cara.
- Eu... falei sobre isso com o Johnny-san. Não podíamos pedir que seus pais se virassem para vir para cá. 
- E o que ele disse? – Débora não esperava que ele tivesse se adiantado tanto e já falado com o BIG BOSS sobre isso, nem que ele fosse se preocupar tanto assim com a família dela. Afinal, ele não se preocupava com a dele, e nem entrara em detalhes com ela nem ela perguntou.
- Ele disse... – Nino segurou novamente a mão dela sobre a mesa. – Que vamos... que a agência vai pagar as passagens.
- Majide!?
- Hai.
- Demo... nande? – ela ficara verdadeiramente surpresa dessa vez e não entendia nada. Qual o motivo dele querer pagar?, ela pensou,O que ele ganha com isso? Eu não sou ninguém para Johnny Kitagawa, né?
- Não sei, quando eu perguntei, ele simplesmente encerrou a reunião, dizendo que tinha compromissos. Demo... eu acho, pelo jeito que ele disse isso, que o Kitagawa-san quis prevenir que não teimássemos em casar no Brasil, mesmo contra sua vontade, por seus pais não terem, porventura, condições de vir para o Japão.
- So desu... – ela ficou pensativa por alguns segundos – Mas além dos meus pais, queria que ao menos meus avós, os pais da minha mãe que ainda são vivos, pudessem vir, e a Marcela e o Fábio.
- Quem são esses?
- Amigos meus e da Carol. A Marcela tem a idade da Carol e o Fábio a minha. Eu e ele estudamos juntos na faculdade.
- Ano... – ele a olhou, de repente com o olhar preocupado novamente – Você e esse rapaz... são apenas amigos, né?
Ela riu do ciúme dele, inesperado, mas que a fez se sentir bem.
- Hai! Somos amigos. To-mo-da-chi. Apenas isso. Apesar de... – ela se deu conta de que ia falar algo desnecessário e calou.
- Apesar...? – ele insistiu que ela prosseguisse.
- Nandemonai.
________________________________________________
Olhando para o espelho enquanto secava os cabelos, Débora riu novamente. Aquele bobinho lindo sentiu ciúme dela.
Desligou o secador e o pendurou novamente no gancho na parede. Saiu do banheiro e, como já passava da meia noite e nem sinal de Carol, ela resolveu ligar pra a amiga. Discou para o celular dela, mas chamou até cair na caixa postal. Tentou novamente, mas não obteve sucesso. Como não sabia os números do telefone de Jun ou de seu celular, ela decidiu esperar mais quinze minutos. Mas quando os minutos passaram e Caroline não chegou, ela cansou de esperar, seus olhos já fechavam sozinhos.
No dia seguinte, logo pela manhã, ligaria para a companhia aérea para ver o que faria com sua passagem comprada para sábado, já que não voltaria. Tentaria transferi-la para o nome de Carol, para que, quando ela tivesse que voltar para o casório, já tivesse como vir. E à noite ligaria para seus pais. Possivelmente eles não aceitariam numa boa que o casamento não seria mais no Brasil e eles teriam que viajar, mas algo lhe dizia que, mesmo que eles ficassem de mal-humor, ainda assim não se oporiam.

***

Quando ela acordou quinta-feira, ouviu barulho de água corrente vindo do banheiro. Sentou-se na cama, ligou o abajur e viu a bolsa de Caroline e o vestido preto jogado em cima da cama desta, que evidentemente não fora sequer mexida desde o dia anterior, o que provava que ela passara a noite fora do hotel.
Débora sorriu. Carol danadinha, pensou. Ouviu quando a amiga desligou o chuveiro e em cinco minutos ela saía com a toalha enrolada no corpo. Olhou o relógio sobre o criado-mudo: 8h20.
- Muito bem dona Caroline! Me conte tudo. Que história é essa de dormir fora, hein?? – sorrindo marota para amiga, com olhar cúmplice.

Nenhum comentário: