E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sábado, 15 de setembro de 2012

Hoje...

Eu quero escrever. Passei o dia cheia de ideias que não paravam de brotar em minha mente e não via a hora de passar pro papel (ou melhor, pro blog). Ouvi belíssimas músicas, vi (ou imaginei) belíssimas fotos e belíssimos rostos, fiz muitas coisas e queria realmente conseguir colocar aqui tudo isso, mas agora, quando parei para fazer isso, essas mesmas ideias não se juntam e eu não consigo dizer algo que preste ou ter paciência para "forçar minha mente" e fazer sair dela algo que preste.

Então, já que estou impossibilitada de criar um "texto inspirador" que, ao menos, seja útil para alguém, resolvi que preciso escrever de um jeito ou de outro. Tive uma ideia (outra!): irei contar meu dia a vocês. Corrigindo, a você que ler isso aqui^^ e se ninguém ler, contarei da mesma forma.

Depois de ficar um pedaço da madrugada terminando de ver mais um dorama (My Name is Kim Sam Soon), eu dormi algumas horas - mais de seis -, tomei café e fui para a aula de inglês. Como meu celular tinha pouca bateria, não fui ouvindo música durante a caminhada de vinte minutos, como faço normalmente. então, na ida às 10h15, e na volta às 13h15, e pelos quarenta minutos, fui pensando, cantando, sonhando acordada e, principalmente, orando.

Conversei com Deus como fazia algum tempo já que não conversava. Gosto quando eu e Ele temos esse tipo de diálogo, "conversa informal", me sinto tão bem! São nessas horas que a gratidão infinita se torna mais forte, e eu agradeço mais e mais por Ele ser meu Melhor Amigo.

Os assuntos... bem, não são assuntos para eu tratar num blog, não é?

Eu orei somente na ida, os primeiros vinte minutos. Nos vinte minutos da volta pra casa eu não resisti, colei o celular na orelha e ouvi duas belíssimas músicas: ほほえみのちから (Hohoemi no Chikara -A Força do Sorriso) e That Man.  Pus o celular grudado no ouvido no mínimo, pois sigo a política de "não faça para os outros aquilo que não quer que façam para você". Odeio quando colocam música alta pra tocar no celular, em público e sem fone de ouvido, como se todo mundo tivesse a obrigação de ouvir e gostar do que a pessoa gosta. Como eu estava sem meu fones, ouvi baixinho mesmo.

Hohoemi no Chikara é uma música que me marcou desde o primeiro momento que ouvi, há alguns meses, enquanto lavava louça. Estava ouvindo músicas coreanas do primeiro cantor e ator coreano pelo qual me apaixonei, Kim Hyun Joong. De repente, ouço algo em outro idioma, um idioma conhecido. Isso mesmo, japonês! Com aquela voz... me apaixonei pela música no mesmo instante e quis desesperadamente saber o significado, a tradução. Mas não achei a bendita letra (sou meio porta pra procurar as coisas) e também não obtive muito êxito ao procurar por quem pudesse traduzi-la para mim. Só uma amiga arashian, a Kah Kaneko, que não é movida pelo preconceito infantil contra "cantores coreanos", me ajudou, mas ela não sabe japonês profundamente e só pôde me passar uma ideia geral.

De qualquer forma, só pelo título, ela já mexe comigo. Meu lema de todos os dias é "Vamos sorrir!", e A Força do Sorriso tem muito a ver com isso.

Achei um vídeo legal e vou compartilhá-lo com vocês:


A outra música foi That Man (Este Homem). Postei ela aqui ainda esses dias, quando falei do k-drama Secret Garden, mas até então eu não fazia ideia de quem cantava. Acabou que, ao escutá-la hoje, acabei relacionando com um grupo (?) de k-pop que não conheço chamado 4 Men, que canta outras músicas na Ost de Secret Garden e por algum motivo pensei que cantava esta também. Ouvindo, pensei no Hyun Bin, o co-protagonista que faz o Joo Won, pois a música é "dele", e me lembrei de sua voz, que é marvilhosa, uma voz que cativa, embora ele não seja cantor. Em My Name is Kim Sam Soon, ele também atua, aliás, só vi esse dorama por causa dele.

Chegando em casa, quis saber mais e mais do tal 4 Men, já que a voz do cantor era extremamente bela. Mas, qual não foi minha surpresa quando, ao procurar informações pela internet, descobri que a música tão linda com aquela voz mara não é deste grupo, mas sim quem a canta é a próprio Hyun Bin! Só de saber isso, minha paixão pela voz dele triplicou! Tanto que terei que colocar aqui outro vídeo dela!


Voltando... Cheguei em casa feliz, com essas belíssimas músicas na cabeça. E feliz também porque hoje é um dia muito especial. Sei que lá no Japão já é ontem, mas enfim... o Arashi completa 13 anos de história, e isso enche meu coração de uma felicidade muito grande. Eles representam muito, significam muito. Aliás, falar sobre eles num post especial de aniversário foi uma das ideias que tive e se desfizeram no ar. Falarei melhor deles quando fizer o post dos aniversariantes/estrelas de setembro.

Almocei. A comida estava gostosa. Obrigada mamãe pelo almoço delicioso! Depois do almoço, lavei a louça ao som do álbum em japonês Just Crazy, do Jang Keun Suk, que ganhei de presente de aniversário da tia Cleuza. Obrigada tia, é muito bom! E obrigada Saori, por traduzir as músicas pra mim~ pedi esse álbum, a Edição Regular e não a Edição Limitada, somente pela música 守護星 (Shugosei - algo como O Último Guardião). Muito linda! Futuramente, a linda Saori traduzirá também (mas já disse a ela que não tenho pressa alguma).


E daí, vim na internet resolver alguns probleminhas que surgiram. Depois dos probleminhas quase resolvidos, fiquei zanzando por aqui.

E~ aproveitei para pesquisar mais sobre o Hyun Bin, já que ele é o terceiro coreano de voz divina pelo qual me apaixono (primeiro foi o Kim Hyun Joong e depois o Jang Keun Suk). Pois é, descobri que atualmente ele está servindo na Marinha sul-coreana e só sairá em dezembro deste ano. Tomara que faça mais dramas, pois sei que me obrigarei a ver tudo que encontrar com ele. Ah, e ele é uma das estrelas do mês^^

Bom, hoje quis somente aproveitar um pouquinho, então banquei a vagal e não li nada da facul, nem revisei a legenda para o Hatenai Arashi, nem fiz muitas tarefas domésticas (além de dar um trato na cozinha), nem escrevi nada de útil.

À noite, meus pais foram jantar fora. Eu e minha irmã pedimos pizza, jantamos e agora estou concluindo esse post inútil. E vou me despedindo aqui, que tenho sono e tenho dormido pouco há dias.

Mas antes, postarei a letra e o vídeo de uma música da qual gosto demais demais! Brasileira. Cantada por Bruna Caram.

Palavras do Coração


São sorrisos largos
Lagos repletos de azul
Os corações atentos
Ventos do sul
São visões abertas
Certas despertas pra luz
A emoção alerta
Que nos conduz
Sonhos aventuras
Juras promessas
Dessas que um dia acontecerão
Você me daria a mão?
Todos estes versos soltos dispersos
No meu novo universo serão
Palavras do coração
Os artifícios
Vícios deixando de ser
Os velhos compromissos
Pra esquecer
São pontos de vista
Uma conquista comum
O mesmo pé na estrada
De cada um
Sonhos aventuras
Juras promessas
Dessas que um dia acontecerão
Você me daria a mão?
Todos estes versos soltos dispersos
No meu novo universo serão
Palavras do coração.



Beijos a todos! Boa noite!

Nenhum comentário: