E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

domingo, 2 de setembro de 2012

Secret Garden

Boa noite~ eu aqui.

Vocês devem estar pensando que ando falando demais de doramas coreanos. Ok, pode até ser, mas não vi muitos k-dramas, e não consigo ver "qualquer um", se escolho um,  tem que ter um motivo, pois uma vez escolhi aleatoriamente e não consegui sair nem dos primeiros 20 minutos do primeiro episódio. Antes de qualquer coisa, eu preciso ser conquistada pela história, de preferência o quanto antes, já que o idioma é tão estranho aos meus ouvidos.

Isso não se dá com j-dramas. Por exemplo, não gostei mesmo, da primeira vez que vi, dos primeiros episódios de Hana Yori Dango, mas insisti em ver (ainda bem!), já que, para mim, o japonês é mais "fácil de entender". Via de regra, vejo um dorama japonês mesmo não gostando tanto assim da história, como no caso de Anego, que embora seja uma boa série, não cheguei a comentar vez alguma aqui, já que realmente não me marcou muito.

Que fique claro que não estou comparando uma coisa com a outra. Isso foi só uma pequena introdução para o que eu realmente quero falar, que é sobre Secret Garden, o dorama que acabei de ver hoje.

Bom, como direi... ele mexeu comigo, e me deu felicidade. Foi o primeiro drama que vi com protagonistas de 30 anos ou mais, como a Gil Ra Im e o Kim Joo Won. Isso, de certa forma, quebrou um pouco meu próprio "paradigma" que afirmava que os grandes amores da TV acontecem antes dos 25.

A história do dorama de 20 episódios (o especial eu ainda não vi) gira em torno dos dois protagonistas, ele filho de um família muito rica e presidente de um grande shopping, ela uma artista dublê, pobre e que mora de aluguel. O drama mostra como um homem assim, cercado por riqueza, se apaixona sem querer por essa mulher que, como ele mesmo diz mais de uma vez, é incrível.

Os dois se conhecem por engano, quando o primo "estrela hallyu" de Joo Won, conhecido pelo nome artístico de Oska, pede ajuda do mais novo (têm uma diferença de dois anos, Joo Won com 34 e Oska com 36) para resolver um pequeno problema "romântico" com uma famosa atriz. Por Ra Im estar atuando como dublê dessa atriz, ambas estão no mesmo set de filmagem e com o mesmo figurino. Em um momento em que só Ra Im está por perto, Joo Won chega e confunde as duas, já que não conhecia a aparência de nenhuma delas.

Desse forma, por esse "acaso infeliz", ele começa a ser perseguido pela imagem da moça dublê, que não sai de sua mente,  e já não consegue manter-se longe dela, indo até a Escola de Ação onde ela trabalha com a equipe de dublês e entrando como um novo funcionário. Ele mesmo não consegue entender por que, a cada dia que passa, mais e mais essa pobre que não tem onde cair morta entra mais fundo em sua mente e em seu coração.

Eles ficam numa "brincadeira" por mais de dez episódios, ela é durona, não quer admitir que gosta de um cara arrogante, mesquinho e rico, e ele, embora saiba que gosta dela, não entende como isso aconteceu logo com ele e nem pretende ter um namoro muito sério, longo e que resulte em casamento. No meio disso, a mãe dele aparece e faz o diabo pra separar seu filho de uma garota pobre que não tem família, oferecendo dinheiro apara Ra Im sumir de vista e até mesmo ameaçando Joo Won a perder o cargo de presidente.

O ponto forte (engraçado) mesmo, que me fez rir horrores, muito mais do que imaginei, foi a magia do "Jardim Secreto": os licores caseiros que eles ganham de uma mulher estranha num restaurante no meio da floresta, onde eles estão perdidos. Os dois acabam tendo a (in)felicidade de beber cada um o seu, mas no mesmo horário, e ficam fadados a terem suas almas trocadas. É hilário ver a Ra Im no corpo do Joo Won e vice-versa. Mais hilário ainda é ver eles tendo que viver a vida um do outro.

Por todos os episódios, a história dos dois vai se construindo de tal forma que fica impossível não querer saber o que vai acontecer no episódio seguinte. Quase morri de rir, chorei algumas vezes, e tive ondas de ansiedade e empolgação percorrendo meu corpo. Uma das cenas mais lindas e tristes que já vi em dorama está em Secret Garden. Uma das falas mais tocantes também (mais tocante pelo contexto da história do que pela frase em si): "Esta pode ser a decisão mais egoísta da minha vida, mas já que é a decisão de um líder da sociedade, respeite-a.Você sempre foi maravilhosa, seja maravilhosa no futuro também."

Ahhh, sim! Outro ponto forte é a música... uma belíssima trilha sonora! Apaixonei-me especialmente por esta música, que fala muito do amor do Joo Won:


                                                                                  Gil Ra Im e Kim Joo Won  
esta:


                                                                                  Gil Ra Im e Kim Joo Won
e esta:


                                                                                              Oska e Yoon Seul

Para quem ficou interessado, segue o link do DramaWiki com informações gerais, uma sinopse decente e o cast completo. Podem encontrar para download no Dramania, um tracker com alguns dos dramas legendados pelo fórum fechado Asia Team (basta fazer o cadastro no tracker, é fácil). Lá há o k-drama completo. Também no DramaFans dá para encontrar, mas ainda está incompleto, por link direto de cada episódio.

Para encerrar, ficam algumas fotos: 






Um comentário:

Dezzajp disse...

Agora q assisti,queria postar um comentario digno ma ficara pra manha pq o sono me consome!!