E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ichi Rittoru No Namida

Hoje de manhã, terminei de assistir pela segunda vez Um Litro de Lágrimas (Ichi Rittoru No Namida). É lindo! Um Dorama (uma espécie de novela dramática japonesa de curta duração) com 11 episódios e um especial, baseado em uma história real. História de Aya Kitou, uma jovem que morreu de uma doença que nem na época nem hoje tem cura, uma doença degenerativa. O seriado conta como ela viveu a vida desde que descobriu a doença (degeneração espinocerebelar), aos quinze anos de idade, uma colegial, até sua morte aos vinte e cinco anos.
A história de Aya é uma lição de vida a cada ser humano, e vale a pena conhecê-la mais a fundo (lembrando que o dorama é uma adaptação e não conta os fatos estritamente como aconteceram). Quem quiser, visite o blog do amigo Alexandre, ali dá pra assitir também a série. O especial está disponível no youtube. O dorama foi adaptado dos diários escritos por Aya Kitou. No Brasil, não foi publicado, a não ser o mangá, mas o livro que foi publicado no Japão a mais de duas décadas já vendeu dois milhões de cópias. O próprio Alexandre pode disponibilizar uma versão não-oficial em português feita por fãs da história.
Nossa, da primeira vez que assisti Ichi Rittoru No Namida, chorei litros, em todos os episódios! Isso foi em outubro último. Estava olhando os álbuns no orkut de uma amiga e vi por acaso imagens e fui pesquisar no google porque me interessei. No dia seguinte, ou no mesmo, não me lembro ao certo, eu já estava assistindo. Sem dúvida, vale a pena.




Nenhum comentário: