E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

The Lord Of The Rings

Aiai, desculpem por sábado, mas de fato estava com tanto sono que estava dormindo no pc. Mas, vamos ao que interessa...

Vou falar d'O Senhor dos Anéis primeiro. Tipo, é um livro ótimo! Tá certo, dividido em três volumes, mas de boa, é bom de qualquer forma. Só não é melhor que a Bíblia, que é o melhor livros de todos. Mas é muito bom. E, como todo bom livro (e livro bom), ele virou filme. 

Não, não, quer dizer, ele virou filme, três filmes (um de cada volume) e os filmes são bons! Não são os filmes que hoje em dia são feitos a rodo de livros que são lançados todo dia. Tipo, um livro não pode fazer um tiquinho de sucesso que já vira filme. E, via de regra, o filme estraga o livro. 

Mas... não é o caso de O Senhor dos Anéis. Tá, os filmes não são lá completamente fiéis, mas são mesmo muito bons! Ai, tá, quando foram lançados eu era pirralha, o terceiro eu vi no cinema com treze (13!) anos, quando saiu o primeiro eu tinha onze. Mas, hoje eu tenho vinte e continuam tão bons quanto antes, mesmo que já tenha passado quase uma década, mesmo que haja muito mais avanço tecnológico atualmente. 

Mas os livros são muito mais antigos, do início da segunda metade do século XX. Naquela época, se tivessem feito um filme, provavelmente teria deixado muito a desejar. Acho que os filmes foram feitos no tempo certo, nem antes nem depois. 

Mais informações dos livros e filmes, encontrem na Valinor. Aliás, lá encontrarão todas as informações, porque eu não falei nada além de elogiar e encher linguiça, rs. Nem um spoiler nem nada. Mas, realmente, livros e filmes são muito bons. Recomendo!



Nenhum comentário: