E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Buzzer Beat

Esse fim de semana assisti a um dorama que é tão bom, mas tão bom, que está disputando o segundíssimo lugar com Nodame Cantabile. Não bom o suficiente pra bater Hanadan, afinal, melhor que Hanadan só Hanadan. Mas bom, muito bom, gostei muito. Sugoi!!!!

Estou falando de Buzzer Beat. Dorama de 2009 que conta a história de um jovem jogador de basquete que passa por diversos problemas, sendo que um deles é o fim do seu namoro/noivado com a moça com quem estava junto há dois anos. Sem falar no drama pessoal que ele tinha por não ser confiante e seguro de seu talento como jogador nem conseguir mostrar seu real valor nos jogos, de modo que, de fato, ele não era tão reconhecido quanto o tamanho de sua habilidade.

Esse jogador, Naoki, um dia esquece seu telefone celular no ônibus e este é encontrado por Riko, o que, depois de uma série de eventos, possibilita o encontro dos dois, que são unidos pelo destino, como o próprio Naoki diz e a Riko também. Riko é uma violinista "frustrada" que, apesar de tocar muito bem, não consegue trabalho na área musical que tanto gosta. Eles se apaixonam lentamente e de uma amizade sincera nasce um amor profundo.

Gostei muito do fato deste dorama enfatizar muito os sonhos. Eu tenho queda por sonho, é sabido ^^ Já falei em artigos aqui no blog mesmo. Naoki sonhava em ser um grande jogador, dos melhores, ir até mesmo pra NBA, e se tornar mais forte, confiante e seguro. Riko sonhava em se tornar uma violinista de sucesso e que sua música fosse reconhecida e aplaudida. E, a certa altura do drama, os dois, ainda amigos apenas, se comprometem em sempre correr atrás do sonho que ele pode vir a se tornar realidade.   

Os atores que fazem o casal protagonista tem uma química perfeita e ambos atuaram muito bem! Confesso que não sei o nome da atriz que fez a Riko bastaria uma olhada rápida no google, mas to com preguiça, contudo sei quem fez o Naoki: Yamashita Tomohisa. Ele é cantor da boy band japonesa News, juntamente com o Nishikido Ryo que fez Um Litro de Lágrimas e outros. Seu "apelido" é Yamapi, e esse foi o terceiro dorama que vi com ele. Antes, vi Code Blue e Stand Up, do qual o Nino também participa. Nossa, ele é, além de muito lindo, um ótimo ator! Além dos atores principais, aqueles dos papéis secundários também fizeram um ótimo trabalho.

Enfim, vale muito a pena assistir a esse dorama! Encontra-se para download no blog do Asian Lovers

Ahhhh, ia esquecendo. A música do dorama, Ichibu To Zenbu também é ótima. Completamente viciante! É um j-rock de B'z. A letra também é belíssima, só não posto nem a letra nem o PV aqui porque minha internet tá pior que tartaruga... mas, amanhã, ou sei lá quando ela vai voltar ao normal, eu coloco PV, letra e algumas fotos do dorama. 

Nenhum comentário: