E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz ***

Aconteceu algo lindo e surpreendente!! Tá, nem tão lindo nem tão surpreendente, mas senti que por pouco não desandei a chorar...

Ahhhhh! A Adriana, uma mulher mais velha idade de mamãe que trabalha provisoriamente comigo (não bem comigo, mas tudo bem~) me deu um presentinhoooo! Tá, nada demais mesmo, um caderno. Mas, assim, mal sabe ela que tenho paixão por cadernos!!! E mais: ela comprou especialmente pra mim. Simplesmente porque tinha meu nome na capa. Isso mesmo: ela comprou um caderno pra mim, lindo, capa dura, 96 folhas, apenas porque tem meu nome! Não é maravilhoso?

Na capa, tem o desenho de uma menina e abaixo está o nome: Emily, the Strange. Me soou  familiar, lembrei de Carrie a Estranha, rs. Fui no oráculo google e fiz uma rápida pesquisa. Olha o que descobri:

  04/06/2008 - 21h42

Conhecida por livros, a gótica Emily the Strange vai estrelar filme

Da Redação
Ela tem 13 anos, se veste de preto, não sorri, está sempre acompanhada por quatro gatos pretos e não segue ninguém a não ser ela mesma. Mesmo com características que não a colocam em uma tradicional lista de personagens legais, Emily the Strange vem conquistando fãs pelo mundo. A ponto de estar para ganhar uma versão para o cinema.
<><>
Divulgação/Dark Horse
Personagem surgiu como ilustração para produtos ligados a skate
VEJA IMAGENS DE EMILY THE STRANGE
A criação de Rob Reger e do artista Buzz Parker tornou-se um ícone da contracultura logo em seu nascimento, no início da década de 1990. Na época, Reger e um amigo tinham uma loja de camisetas de skatistas em Santa Cruz, na Califórnia. A personagem teve várias versões até chegar a mais conhecida pelo público, na forma de roupas e adesivos, num primeiro momento. Depois de algum tempo, Brian Brooks veio trabalhar com Reger e acabou por dar à Emily muito da atitude que ela mostra hoje. Parker uniu-se ao grupo adicionando o cenário pelo qual a personagem se movimenta e Jessica Gruner deu o toque "estranho" da criação.

Naquele momento, porém, Emily era apenas uma imagem que ilustrava itens de consumo (entenda-se bem: tudo o que podia combinar com ela foi feito, de itens de papelaria a sapatos). O máximo de informação que a acompanhava era sua frase preferida ("Get lost!"). Foi só em 2005 que os direitos de uso da garota gótica chegaram à editora Dark Horse, que publicou uma minissérie estrelada por ela.

Desde então, várias outras histórias foram produzidas e também alguns livros, que normalmente trazem desenhos de Emily e frases como "ela não tem medo de monstros, ela cria Zonsters" e outras que demonstram sua personalidade diferente.

Em sua companhia sempre estão os gatos Mystery (a fêmea que é líder do grupo e tem um olho com formato de estrela), Miles (macho que sabe improvisar em qualquer situação e tem um X no lugar de um dos olhos), Sabbath (o mais novo, que está sempre procurando confusão e não tem um pedacinho de uma das orelhas) e NeeChee (o mais filosófico dos felinos, cuja cauda tem uma faixinha branca).

Para Reger, a popularidade de Emily é explicada pelo fato de ela gostar de ser diferente e olhar as coisas de seu próprio jeito. "Na vida, todo mundo, especialmente na adolescência, quer se encontrar e se sente deslocado. Emily representa essa pessoa, mas sob uma luz positiva", declarou.


Emily num cinema próximo a você

A produção do filme baseado na personagem ficará a cargo de Mike Richardson, fundador da Dark Horse. Ele já trabalhou como produtor das duas versões de "Hellboy" e "30 Dias de Noite".

Reger também declarou que procura alguém que "entenda a personagem" para trabalhar na adaptação para os cinemas. E deve ser essa pessoa quem definirá se a melhor forma de mostrar a história da garota é como animação, live action ou algo como "Uma Cilada Para Roger Rabbit". Ainda não há informações sobre o roteiro.
 
Sei lá, mas me identifiquei um pouco com essa Emily que "nasceu" na mesma época que eu: no início da década de 1990. Gostei. Eu sou Emily, the Strange. Get lost.
Enfim, vou usar esse caderno com carinho e será "um pouco de mim" como este blog ^^

Nenhum comentário: