E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

sábado, 9 de julho de 2011

Uhm... não sei se já falei isso aqui... mas se já falei, gomen ne minna! No meu primeiro exame de direção, dia 12 de maio, eu não passei. E consegui apenas marcar o segundo pra semana que vem, dia 14 de julho, dois meses e dois dias depois de minha reprovação.

Agora, é claro que quero passar e por fim, ter minha CNH. Não quero ficar dependendo sempre da bondade de outros para o meu transporte ou da boa vontade ou não do meu pai. Mas pra poder fazer esse novo exame, com duas aulas a mais para refrescar minha memória na antevéspera, foram-se embora R$ 130,00. Vê se tem condições uma coisa dessa?? Esse povo do Denatran, Detran e o diabo a quatro ganham rios de dinheiro em cima de milhares de pessoas todos os meses!! Isso não é certo!

Por isso eu decidi que não farei outro exame se Deus não me permitir passar nesse da próxima semana. Claro que vou me esforçar e me dedicar, mas não será o fim do mundo do meu mundo se eu não passar. Só não pagarei mais R$ 130,00, além de todos os quase R$ 1000,00 que já gastei com CFC, as 20 aulas na autoescola, prova teórica, primeiro exame e afins.

Vamos refletir por um instante: essa dinheirama toda é um absurdo da maior espécie! Tudo bem que o novo exame, na realidade, é R$ 80,00. Os 130 reais é junto com as duas aulas práticas a mais. Mas mesmo assim. Pagar R$ 80,00 por um exame que ocupa apenas o tempo da manhã dos funcionários envolvidos (desde o Delegado de Trânsito até os instrutores) e dos alunos que serão examinados é meio caro demais. Fazendo um cálculo rápido, se são 150 alunos por dia de exame e são quatro exames por mês, são ao todo R$ 48000,00/mês!! Esse é um valor por cidade. Quanto isso não dá em um ano?? Deus do céu! As autoridades e o governo, com a pinta de que estão fazendo "um bem ao povo" dando-lhes o direito de dirigir nacionalmente, extorquem dinheiro a torto e a direito. Tá, tudo bem, parte desse dinheiro é para cubrir gastos como salário de funcionários, etc., mas mesmo assim, é muito dinheiro!

Bom, farei o exame semana que vem. Eu já paguei os R$ 130,00. E quero passar. Quero dirigir. Mais que isso, quero me tornar um pouco mais independente. Mas mesmo assim, acho muito errado e muito absurdo esse sistema de extorção de dinheiro.  

Não sou apaixonada por carros, se não precisasse, não fazia questão alguma de dar tanto dinheiro às autoridades compatíveis...

Nenhum comentário: